Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O grupo de voluntários de Curitiba, que discute a viabilidade de implantação de um projeto piloto de fornecimento gratuito de internet na cidade, realizou um encontro na última quinta-feira (17), no Cietep. Organizado pelo grupo Cidades Digitais, formado por integrantes do Núcleo de Articulação de Curitiba, da Rede de Participação Política, o encontro contou com a presença de representantes de empresas de tecnologia, entre elas a Dipelnet - Serviços de internet, telefonia fixa e IPTV -, além do Diretor do Departamento de Informática da Prefeitura de Cascavel, André Leandro Sartori, e da empresa responsável pela execução do projeto que atualmente beneficia 12 mil moradores no município.
Exemplos no Paraná - No final de janeiro deste ano, a Rede de Participação Política iniciou a produção da série de reportagens Cidade Digital com o objetivo de mostrar e valorizar as iniciativas de municípios paranaenses que estão investindo para levar à população o acesso gratuito à internet, transformando-se em Cidades Digitais.
Nesta semana, a Rede apresenta o caso de Ortigueira, cidade localizada na região central do Paraná, próxima à Londrina. Criado em dezembro de 2007 o programa de internet pública da cidade atende atualmente 214 residências, com a intenção de ampliar o serviço para toda a área urbana e pontos da área rural. Além disso, a prefeitura gerencia, em parceria com o governo federal, o programa Bolsa Digital, que oferece cursos de informática gratuitamente para a população (leia mais).