Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Objetivos do Milênio18/02/2011

Colaboradoras da Romagnole participam de Círculo de Diálogo

Empresa irá implantar o Espaço Mulher na empresa Romagnole para ampliar a interação com as funcionárias

 

clique para ampliar clique para ampliarEncontro contou com a participação de participação de 70 colaboradas da empresa Romagnole, em Mandaguari (Foto: Divulgação)

O Movimento Nós Podemos Paraná e a empresa Romagnole realizaram quarta-feira (9) dois Círculos de Diálogo com a participação de 70 colaboradas da empresa, em Mandaguari. O objetivo foi a instalação do Espaço Mulher na Romagnole, projeto que prevê criar uma agenda mensal de interação onde possam ser debatidos temas relacionados à rotina das funcionárias e qualidade de vida. A ação contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento do Milênio 3 (Igualdade entre os sexos e valorização da mulher). 

A Romagnole, que fabrica produtos elétricos e é líder no setor, conta com 2300 colaboradores, sendo que 16% são mulheres. Durante os Círculos de Diálogo, além da apresentação dos ODM e do Movimento Nós Podemos Paraná, as colaboradoras puderam discutir a sua participação dentro da empresa e na sociedade. "Este foi o primeiro passo de um projeto que terá continuidade nos próximos meses e vai permitir também que possamos traçar um perfil da mulher que trabalha na Romagnole hoje", disse a coordenadora de Gestão de Pessoas, Cátia Ribeiro Correia. 

As colaboradoras que participaram dos Círculos de Diálogo destacaram a importância da iniciativa. "É a primeira vez que estou participando de uma atividade como esta e gostei muito da empresa ter aberto esta oportunidade", destacou Neusa da Aparecida dos Santos, que trabalha na Romagnole há 5 anos, separada e mãe de dois filhos. "Foi uma experiência muito interessante, pois a empresa está aberta para ouvir as nossas expectativas, porque o meu objetivo profissional é crescer dentro da empresa", salientou Camila Cristina de Almeida, solteira e funcionária da empresa há 3 meses. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.