Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Os 10 colaboradores aprendizes do Senai, que fazem parte do Programa Aprendendo com a Diversidade do Sistema Fiep (Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência), conheceram um pouco mais sobre a inovação e sua evolução ao longo da história. O conhecimento é resultado de um treinamento realizado por colaboradores que participaram do Programa Cultura da Inovação e sua Implementação Empresarial, realizado entre 2008 e 2010. A iniciativa faz parte da obtenção do certificado de participação ativa dos colaboradores que fizeram o curso e tem como objetivo a disseminação e compartilhamento dos conteúdos aprendidos.
Jairo Preissler, Letícia Pellegrin e Ricardo Leôncio, que trabalham na área de Desenvolvimento Organizacional (D.O), no Cietep, em Curitiba, foram os responsáveis pela elaboração da metodologia, forma e conteúdo do curso. A ação também contou com apoio da Diretoria de Recursos Humanos na Coordenação de Gestão Social Interna, através da colaboradora Olívia Oliveira, e da professora Adriana, do Colégio Bom Jesus. Ao todo foram 20 horas de curso, divididos em seis módulos sobre inovação e desenvolvimento da criatividade. Também foram realizadas visitas técnicas no Mercado das Pulgas, Jardim Botânico e Museu Oscar Niemeyer para mostrar na prática a inovação no transporte, estruturas urbanas e comparação entre objetivos antigos e novos. Os aprendizes puderam ainda registrar esses momentos através de um exercício de fotografia, diálogos em grupo, desenho e pintura.
Para Letícia, trabalhar com os aprendizes do Senai na disseminação desse conteúdo foi uma experiência especial. Segundo ela, o comprometimento com o trabalho e com o curso, assim como o respeito por aqueles com quem convivem são características marcantes na turma e exemplo a ser seguido.
Confira mais alguns momentos especiais do curso:
Parabéns pela iniciativa e incentivo ao Programa de Aprendizes. Eu como professora de PCDs sempre falo, que muito temos a fazer por eles, mas o processo se faz eficaz qundo abrimos a possibilidade sobre o "nosso" aprendizado.