Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Tendências e negócios14/02/2011

Paraná Business Collection chega à 5ª edição

Promovido pela Fiep e o Sebrae/PR, o mais importante evento de moda do Estado começa nesta segunda-feira (14), em Curitiba

 

clique para ampliar clique para ampliarA edição deste ano vai contar com 11 desfiles, de algumas das principais marcas e estilistas do Paraná (Foto: Gilson Abreu)

A Fiep, em parceria com o Sebrae/PR, realiza entre segunda-feira e sábado (14 a 19), no Cietep, em Curitiba, a quinta edição do Paraná Business Collection. Consolidado como uma das principais semanas do calendário nacional da moda, o PBC reúne o melhor da produção paranaense e movimenta negócios no setor do vestuário, um dos mais representativos da indústria do Estado. Este ano, o evento tem como tema "A Moda que traz Felicidade". Algumas das principais marcas e estilistas paranaenses apresentarão, em 11 desfiles, as tendências e novidades para a coleção Inverno 2011.

 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarO vice-presidente da Fiep, Edson Campagnolo, fala sobre o PBC no almoço aos jornalistas (Foto: Rogério Theodorovy)

Maturidade - Na última segunda-feira (7), um almoço para jornalistas e estilistas convidados marcou o lançamento oficial do 5º PBC. O vice-presidente da Fiep, Edson Luiz Campagnolo, que representou a entidade no encontro, destacou que o PBC chega à quinta edição alcançando seu ponto de maturidade. "Trazemos ao evento o que de melhor é produzido no Paraná, um estado reconhecido como produtor de grandes marcas. O PBC mostra que produzimos muito e produzimos bem", afirmou.

 

  

clique para ampliar clique para ampliarNo show room dos expositores, o volume de negócios deve ultrapassar o montante de R$ 11 milhões  (Foto: Gilson Abreu)

Negócios - Outro destaque do PBC é o Show Room de Negócios, que nesta edição contará com 45 empresas expositoras. No total, 4 mil compradores dos principais polos de varejo do País e 150 compradores VIPs foram convidados para conhecer o estilo e a qualidade do produto paranaense durante o PBC. A expectativa dos organizadores é que o volume de negócios ultrapasse a marca de R$ 11 milhões alcançada na edição de 2010. "O evento é uma oportunidade para fechar negócios, mas os grandes negócios acontecem mesmo a posteriori", ressaltou Campagnolo.

 

Eventos paralelos -  O 5º PBC terá ainda, durante toda a semana, atividades no Ciclo de Atualização em Moda. Um dos destaques da programação é o seminário "Felicidade, vamos entrar nesta Moda!", que contará com a presença do estilista Ronaldo Fraga e do artista plástico Romero Britto. No mesmo evento, a coordenadora executiva do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), do Sistema Fiep, Carla Mocellin, apresentará os projetos que estão sendo postos em prática no Paraná para aplicação do conceito de Felicidade Interna Bruta. Uma novidade este ano é que o PBC terá seis dias de duração, um a mais do que nas edições anteriores. O último dia, sábado, será dedicado aos novos talentos, com uma mostra de mini-coleções de nomes que estão se destacando no mercado da moda paranaense. Leia mais

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.