Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Mercado Internacional11/02/2011

CIN-PR participa de encontro nacional em Manaus

Na pauta foi discutida a internacionalização de produtos e empresas

 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarA coordenadora do CIN-PR, Janet Pacheco (ao centro), representou a Fiep no evento em Manaus.       (Foto: Divulgação)

A coordenadora do Centro Internacional de Negócios (CIN-PR), da Fiep, Janet Castanha Pacheco, participou, representando a federação, do Encontro Nacional dos Gerentes da Rede CIN, que aconteceu de 25 a 28 de janeiro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, (FIEAM), em Manaus. A Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) é coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e trabalha pela internacionalização de empresas brasileiras. O encontro reuniu gestores dos Centros Internacionais de Negócios (CIN) de todo o Brasil para tratar de temas relacionados à internacionalização de produtos e empresas brasileiras, resultados alcançados e novos desafios do setor.

A palestra de abertura do evento foi ministrada pelo consultor do Sebrae Nacional e instrutor líder do Empretec no Brasil, Cláudio Forner. Ele falou sobre "lnternacionalização e empresas: novos desafios e oportunidades para Pequenas e Médias Empresas (PMEs)". Os participantes do encontro também visitaram duas grandes empresas exportadoras do Amazonas: a Nokia e a Moto Honda.

O último dia da programação do encontro nacional foi dedicado a assuntos estratégicos de gestão da Rede CIN. Foi realizada a 1ª Reunião de Avaliação Estratégica da Rede CIN, para o debate de avanços e indicadores do Mapa Estratégico da Rede CIN, ferramenta de gestão proveniente da metodologia Balance Score Card (BSC), que vem sendo implementada em todo Sistema Indústria.

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.