Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Noroeste10/02/2011

Unindus e C2i são apresentados para empresários em Maringá

 

clique para ampliar clique para ampliarIndustriais conheceram mais sobre a Unindus e C2i e debater sobre os cursos, produtos, serviços, formar opiniões e sugestões (Foto: Divulgação)

O Sindimetal Maringá realizou no dia 2 de fevereiro uma apresentação da Unindus (Universidade da Indústria) e do C2i (Centro Internacional de Inovação) para industriais do setor metal mecânico e alimentício de Maringá e região. Durante a reunião que aconteceu na sala do Senai Maringá, os industriais puderam conhecer um pouco mais do que oferece a Universidade da Indústria e o Centro Internacional, debater sobre os cursos, produtos, serviços, formar opiniões e sugestões, dentre elas, regionalizar ainda mais o trabalho das duas instituições para maior aproximação com interior do estado.

IEL oferece vagas de estágio para Maringá e região
Estudantes de administração, ciências contábeis, engenharia agrônoma, educação física, entre outros, que estão buscando um estágio já podem entrar no mercado de trabalho. O IEL (Instituto Euvaldo Lodi) de Maringá abre vagas em empresas para diversas áreas de estágios. Os interessados devem cadastrar-se gratuitamente no site www.ielpr.org.br.

Astorga recebe cursos de qualificação gratuitos
O Sesi e Senai de Maringá promovem no município de Astorga (PR) 2 cursos de 160 horas. Serão duas turmas para o curso de auxiliar de confecção e duas turmas para o curso de auxiliar de eletricidade predial, com o intuito de qualificar profissionais para integrar a indústria de Maringá e região. O curso faz parte do programa "O Caminho da Profissão" que forma mão de obra qualificada, promove a cidadania  e se constitui em uma ótima oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, uma vez que o projeto surge em parceria com a demanda da indústria. "A falta de mão de obra qualificada na indústria é constante e o perfil do setor está em constante desenvolvimento. Projetos como este, desenvolvidos pelo Senai só tem a agregar com o industrial que precisa contratar", ressalta Luiz Antônio Mendonça, Gerente do Senai de Maringá. Os cursos serão ministrados no Centro de Capacitação Profissional de Astorga. A partir desse mês, ações como estas também acontecerão nas cidades de Sarandi, Marialva, Santa Inês, Ângulo e Colorado. Para mais informações sobre cursos de qualificação- Senai Maringá -entrar em contato pelos telefones (44) 3218-5600 / 3293-6700.    

begin_of_the_skype_highlighting              (44) 3218-5600      end_of_the_skype_highlighting

Alunos do Colégio Sesi conhecem estrutura e cursos do Senai

clique para ampliar clique para ampliarAlém de conhecer a estrutura do Sesi e Senai os 300 alunos também participaram de palestra sobre os cursos oferecidos no país (Foto: Divulgação)

As aulas do Colégio Sesi de Maringá iniciaram no dia 8 de fevereiro e os mais de 300 alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Sesi e Senai do município e participar de uma palestra sobre os cursos oferecidos em todo o país. "Incentivo, motivação, pesquisa e trabalho em equipe são nossas metas para que estee ano seja ainda melhor. Os alunos tem uma oportunidade única, de saírem do ensino médio com um diferencial no mercado", falou Cleudiceia Margareth Santin, Diretora do Colégio Sesi de Maringá. Participaram também da ambientação alunos do Programa de Educação Básica e Educação Profissional (Ebep) do Sesi/Senai. A palestra foi ministrada pelo Coordenador da Educação do Senai Maringá, Cláudio Alves Batista.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.