Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Certificado Internacional13/12/2010

Sesi e Senai formam especialistas em Ergonomia para a Indústria

 

clique para ampliar clique para ampliarProfissionais receberam Certificação Internacional de Competência em Ergonomia para a Indústria (Foto: Divulgação)

O Sistema Fiep realizou nesta quarta-feira (08), na sede em Curitiba, a entrega do Certificado Internacional de Competência em Ergonomia para 29 profissionais do Sesi e do Senai Paraná e dos departamentos regionais dessas entidades de outros Estados, além de profissionais de empresas como a Volvo, Petrobrás, Correios, da Fundacentro, do Ministério Público do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Paraná. Eles formam uma rede de excelência em ergonomia, que atua para disseminar conhecimentos sobre o tema e apoiar as indústrias em programas nesta área - que trata da qualidade de vida no ambiente de trabalho, através da redução de riscos que podem levar o trabalhador a desenvolver doenças ocupacionais.

Os profissionais foram capacitados pelo Programa de Formação com Certificação Internacional de Competência em Ergonomia para a Indústria, desenvolvido no ano passado pelo Sesi e o Senai Paraná, em parceria com o Conservatório Nacional de Artes e Ofícios (CNAM), da França, e a Universidade Federal do Rio de Janeiro, com apoio do Sesi Nacional. Na solenidade desta quarta-feira, os profissionais receberam oficialmente a certificação internacional, concedida pelo CNAM. Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.