Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Desenvolvimento Local06/12/2010

Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial

clique para ampliar clique para ampliarAo centro, Carla Mocelin com o presidente executivo do CPCE (à direita) e a equipe reunida no Cietep.  (Foto: Divulgação)

Conheça o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial do Sistema Fiep, por meio da entrevista com a coordenadora executiva do Núcleo Executivo do CPCE, Carla Mocelin.

1 - O que é o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial - CPCE e de que maneira foi implantado?

Carla Mocelin -  O CPCE foi instalado em 02 de dezembro de 2004. É um órgão consultivo e deliberativo integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP, composto pelos presidentes das empresas e instituições no Conselho Superior e seus representantes nos 5 Núcleos de Competências, Fórum de Coordenação e Equipes de Projeto (EP) formando assim o Fórum de Desenvolvimento e também pelo Núcleo Executivo, com os colaboradores do Sistema FIEP.

2 - Qual é o papel e objetivos do CPCE?

Carla Mocelin -  Para melhoria e ampliação das ações de responsabilidade social, a realização de parcerias é fundamental e o CPCE estabelece mecanismos de apoio às empresas que têm interesse em investir na área social. Tem como missão congregar os interesses e as necessidades do segmento industrial para executar projetos sociais, culturais, ambientais e de voluntariado, disseminando a consciência social e ambiental no meio empresarial paranaense com o desafio de criar cases de sucesso que possam inspirar e contribuir para que as instituições e empresas possam reproduzir as ações em parcerias, bem como sensibilizar e apoiar a formação de líderes empresariais paranaenses comprometidos com o investimento social privado para o desenvolvimento local e a sustentabilidade do Estado do Paraná. 

3 - Quais as ações que estão sendo desenvolvidas pelo CPCE?

Carla Mocelin -  São elas:

  • Pacto Global - PG (incentivo para instituições aderirem ao PG);
  • Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODM (ações direcionadas ao ODM 5 - Melhorar a Saúde das Gestantes e a criação do Núcleo Instituições de Saúde)
  • Felicidade Interna Bruta - FIB (estudo e implantação do Projeto "Felicidade de A a Z", dia 09/12 - projeto de desenvolvimento local)
  • REATIBA - I Fórum de Reabilitação, Tecnologia e Inclusão Curitiba/PR (realizado em 17/11)
  • EAD - O Empresário do Terceiro Milênio (previsão de lançamento em dezembro)
  • Programa de Educação Socioambiental Valorizar é Preciso! (200 kits distribuídos em 2010 em 75 escolas estaduais e 43 Colégios SESI)
  • Programa CPCE de Capacitação do Terceiro Setor (11 módulos em 2010 com um total de 219 participantes em Curitiba e Maringá)
  • Fundo Pró-infância (atualização de dados dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e Adolescente dos 399 municípios para inclusão no site do Fundo Pró-infância)
  • Voluntários CPCE (em 2010 22 ações com 643 voluntários - 5.346 beneficiados)
  • Dia V- Dia Internacional do Voluntário - 05/12/2010: (10 ações com 200 voluntários inscritos - seguida de confraternização no CIETEP)

 

 

COMENTÁRIOS

Thaur - Sexta-feira, 19 de Julho de 2019 - 03:49:48 - meerut/AC

Thanks for sharing you knowledgeable article if one really is a card player who pays attention the computer player are predictable which makes euchre online free them inherently but still fun to play. one of the best game in the world I play to enjoy and fun.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.