Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Nordeste29/11/2010

Desenvolvimento regional é tema de encontro no Extremo Noroeste

 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarPresidente Rocha Loures participou do primeiro painel de palestras para indústria (Foto: Divulgação)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep),  Rodrigo da Rocha Loures , participou na sexta-feira (26), no Cine Teatro Guanabara, em Loanda , do workshop "Como implementar um plano para desenvolver a região", promovido pela Associação das Indústrias de Metais Sanitários de Loanda e Região (AIMES).  O evento complementa o III Encontro de Lideranças para o Desenvolvimento Regional: "A união dos esforços para o crescimento do extremo noroeste do PR", que contou com a participação de representantes de 15 municípios. Rocha Loures  participou do primeiro painel de palestras com o tema "A indústria como potencializadora do desenvolvimento regional", falou sobre alguns dos 130 programas oferecidos pelo Sistema Fiep, como o Caminho da Profissão, e colocou a  Federação à disposição dos empresários e prefeitos presentes. "A Fiep está preparada para auxiliar os municípios no desenvolvimento. O papel da Fiep é de auxiliar, mas a resposta está nas lideranças locais. Podemos prestar apoios institucionais às empresas, aos empresários em geral, em especial  à economia industrial", ressaltou Rocha Loures , destacando a importância dos prefeitos para incentivar o empreendedorismo. O evento  envolve principalmente o setor de metais da região que contempla 60 indústrias, com  6 mil trabalhadores, onde são fabricadas mais de 20 milhões de peças por ano.  De acordo com Jorge Guedes, coordenador do encontro, a união das lideranças em um só local, discutindo assuntos em comum é o que faz com que a indústria cresça. Outros assuntos abordados foram: avaliação e ações práticas para o reaproveitamento turístico dos rios Ivaí, Paranapanema e Paraná e como um polo produtor de frutas tropicais pode transformar a região. O evento contou com a participação de 400 pessoas.

Jr Achievement comemora Semana Global do Empreendedorismo

clique para ampliar clique para ampliarJr Achievement celebra os resultados (Foto: Divulgação)

A Júnior Achievement Maringá comemorou na terça-feira (16) a "Semana Global de Empreendedorismo",  que aconteceu de 15 a 21 de novembro, com um happy hour para voluntários e envolvidos. O objetivo da comemoração foi celebrar os resultados alcançados e lançar o desafio aos voluntários para conclusão da meta. O happy hour contou com a participação de 31 pessoas, dentre elas, o  diretor executivo da JA/PR, Fabrício Campos. Na foto, Raquel Sobrinho, coordenadora pedagógica da J.A. Regional, e Fabrício Campos, executivo da J.A/PR.

CPCE realiza palestra para empresários em Maringá 

Na quarta-feira (24), aconteceu no Auditório do Sesi Maringá uma palestra promovida pelo Conselho Paranaense de Cidadadania Empresarial - CPCE, direcionada a empresários. O tema abordado foi "Comunicação na Empresa" e a entrada foi a doação de um litro de leite.  

Fiep, Sebrae-PR e CNI realizam reunião com empresários no Senai

Capacitação técnica e gerencial para as indústrias do setor metal mecânico de Maringá foi o tema da reunião com empresários do setor que aconteceu na Sala de eventos do Senai CTM, na quinta-feira (25). A reunião é parte do projeto PROCOMPI - Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias, que por meio de cursos de capacitação acessíveis, busca o desenvolvimento contínuo das empresas paranaenses, fator fundamental de competitividade do setor.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.