Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC29/11/2010

Fogão Solar é apresentado no projeto Escola Indústria Itinerante

 

clique para ampliar clique para
                                          ampliarOs estudantes e os três fogões solares apresentados no projeto (Foto: Divulgação)

Estudantes do Colégio Maria Luiza Franco Pacheco, em Balsa Nova,  apresentaram nessa última semana o projeto do Fogão Solar, como fechamento do eixo de Tecnologia do projeto Sesi/Senai na Escola Indústria Itinerante, objetivando a sustentabilidade e reciclagem. Como o tempo estava bem adequado para o perfeito funcionamento do fogão, os alunos puderam inclusive fritar ovos, experimentando o desempenho do produto.

C2iinaugura Laboratório de Criatividade

O Centro Internacional de Inovação (C2i) do Sistema Fiep inaugurou na terça-feira (16), o Laboratório de Criatividade. O espaço remete os visitantes a um oásis de percepções que estimulam novas sensações com base nos cinco sentidos naturais do ser humano: visão, audição, tato, olfato e paladar. O Laboratório de Criatividade está disponível para empresários, estudantes, colaboradores do Sistema Fiep e centros de pesquisa de todo o Estado. Saiba mais sobre o novo espaço clicando aqui.

Doação de sangue voluntária na sede 

clique para ampliar clique para ampliarA idéia é incentivar mais pessoas para compartilhar dessa ação humanitária (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (22), seis colaboradores da Coordenação de Compras da sede do Sistema Fiep, estiveram no Hemepar, em Curitiba, para fazer doação voluntária de sangue. A iniciativa faz parte de um projeto da Gestão do Clima e pretende incentivar os demais colaboradores a também participarem de ações humanitárias como essa.

   

Unindus apresenta cursos para 2011

A Universidade da Indústria (Unindus) do Sistema Fiep apresentou na quinta-feira (25), os programas de educação e capacitação corporativa que serão desenvolvidos pela instituição e seus parceiros no próximo ano. Os cursos foram apresentados pela gerente de projetos da Unindus, Vanusa Kikina, para representantes da indústria do setor automobilístico, sindicatos patronais, além de empresas parceiras do Sistema Fiep como ABRH-PR, Bematech, Berneck, Correios, Faurecia, Irmãos Passaura, Leão Júnior, Perkins, Positivo Informática, Risotolândia, Sebrae, Ferrero Roche. O encontro ainda contou com a palestra "Inovação e sua importância na gestão de novos conhecimentos", ministrada pelo gestor da inovação do C2i, Filipe Cassapo. Confira a lista completa com os programas da Universidade da Indústria para 2011 no site www.unindus.org.br (cursos e programas).

Curso de Atendimento ao Cliente é realizado em Curitiba

Na quarta e quinta-feira (17 e 18), aconteceu no Senai Curitiba o Curso de Atendimento ao Cliente, extensivo à capital e Região Metropolitana, com a participação de colaboradores do Sesi, Senai e Unindus. O evento contou com a experiência do assessor da Presidência, João Arthur Mohr, que ministrou uma palestra sobre o que é o Sistema FIEP, as entidades que o compõe, principais áreas de atuação e produtos. A segunda parte foi apresentada pelo Professor Dílson Muniz, focada na preparação dos colaboradores para atender clientes da indústria e da comunidade em geral, na oferta dos produtos oferecidos pelas diferentes casas do sistema, de forma alinhada às demais unidades do Estado. O curso aconteceu em todo o Paraná e contou com aproximadametne 200 pessoas.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.