Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Durante o 3º bimestre, as equipes do contraturno do Colégio Sesi Fesp, do bairro Alto da Glória, em Curitiba, tiveram um desafio: construir uma ponte de macarrão, de acordo com as regras determinadas. O projeto envolveu as três disciplinas do período da tarde: Desenho Geométrico, onde foi trabalhada a geometria, o desenho e a estrutura da ponte; Matemática, com cálculos e conversões necessárias para a construção da ponte; e Produção Textual, que coube à professora transferir os dados para o relatório para análise de acertos e erros. O trabalho visava desenvolver os conhecimentos básicos de projeção de estruturas simples, preparar os alunos para as disciplinas específicas do curso técnico e valorizar o trabalho em equipe. O desafio não foi nada fácil. Muitas barreiras precisaram ser superadas, mas o resultado final comprovou o sucesso do projeto. As pontes foram construídas, os alunos realizaram autocríticas interessantes e perceberam a importância do trabalho em equipe
Alunos visitam Lar de Idosos e trocam experiências
No dia 27 de outubro, alunos do Colégio Sesi Pato Branco, que participam da oficina "O Amor é Contagioso", visitaram o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, localizado no próprio município. Os estudantes foram acompanhados pela professora Francelize Elis Dambros. O objetivo da visita foi aliar a teoria da oficina com a prática. Os alunos ouviram histórias que irão transformar em contos para a organização de um livro como atividade de finalização da oficina. Os alunos trocaram experiências com os idosos e se emocionaram com esse contato, adquirindo uma grande lição de vida.
Alunas apresentam Sesi Amiga Menarca, projeto de orientação sexual
Em meados de outubro, o Colégio Sesi de Apucarana ampliou a ação do projeto Sesi Amiga Menarca em colégios públicos do município. O objetivo é promover a educação de meninas jovens e adolescentes em relação à saúde reprodutiva, conhecimentos sobre o corpo humano, reprodução, gravidez, contracepção; educação sexual, envolvendo prevenção DST-AIDS; valorização da mulher, apresentação de cuidados com o corpo e poder de escolha. O projeto foi apresentado por um grupo de alunas do Colégio Sesi para estudantes de 7ª e 8ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Carlos Massareto. Cerca de 80 meninas participaram da palestra sobre orientação sexual. O projeto foi apresentado também no Colégio Padre José de Anchieta, com a presença de 150 alunas e Colégio Estadual Profª Godoma Bevilacqua de Oliveira, para 75 alunas. A iniciativa ainda vai ser apresentada em colégios estaduais de Apucarana. Além de orientação e prevenção, o Sesi Amiga Menarca contribui para o desenvolvimento de liderança, oratória, responsabilidade e auto-estima das alunas do Colégio Sesi e é uma oportunidade de crescimento pessoal.