Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Dia Mundial do Pão18/10/2010 - Atualizado em 19/10/2010

SIPCEP distribuiu 11 mil pães, em troca de livros

clique para ampliar clique para ampliarDia Mundial do Pão contou com a presença dos diretores do Senai e Sesi PR, João Barreto Lopes e José Antonio Fares (Foto: Divulgação)

Nem mesmo a chuva atrapalhou as ações do Dia Mundial do Pão, realizadas sexta-feira (15), na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná (SIPCEP). Foram distribuídos 11 mil pães em troca de livros, que agora serão doados para a comunidade da Vila Torres e para a biblioteca do Pequeno Cotolengo, instituição beneficente que atende pessoas com necessidades especiais de todas as idades. O Sesi levou para a praça dicas de como prevenir o câncer de útero e de mama, além de mostrar formas de se proteger da dengue. Também foram feitos exames oftalmológicos em uma unidade móvel instalada no local. Os diretores do Senai-PR, João Barreto Lopes, e do Sesi-PR, José Antonio Fares, prestigiaram o evento. Na foto, eles estão com o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann, e o diretor da entidade, Ricardo Brollo.

Trabalhadores da Dória recebem Cartão Sesi Premium

clique para ampliar clique para ampliarTrabalhadores recebem Cartão Sesi Premium (Foto: Divulgação)

 A construtora Dória entregou sexta-feira (8) o novo Cartão Sesi Premium a 375 trabalhadores que não tiveram nenhuma falta ao trabalho durante o mês. Eles recebem neste cartão, um crédito de R$ 70,00 para ser gasto em livrarias, papelarias ou farmácias credenciadas. A Dória é a primeira empresa a aderir ao Cartão Sesi Premium, criado para atender as necessidades das empresas. Trata-se de uma maneira moderna e prática de a empresa premiar seu funcionário, atendendo as necessidades de ambos os lados, e ainda atuando como ferramenta ideal para campanhas de incentivo, motivação e reconhecimento do trabalhador. Leia mais aqui.

    

Fiep recebe representantes do Quebec

clique para ampliar clique para ampliarRepresentantes do Quebec visitam a Fiep e conhecem o programa Cidades Inovadoras (Foto: Divulgação)

A delegação da província canadense do Quebec, chefiada pelo novo diretor do escritório do Quebec em São Paulo, Louis Hamann, esteve reunida na última sexta-feira (15) com o diretor regional do Senai Paraná, João Barreto Lopes, além do gestor de parcerias internacionais da Fiep, Carlos Sérgio Asinelli e da gerente dos Observatórios SESI/IEL/SENAI do Paraná, Marilia de Souza. O objetivo da visita foi para conhecer de perto o programa Cidades Inovadoras - Curitiba 2030, e estreitar a parceria de transferência de conhecimento e tecnologia entre o Cégep (Colégio de Ensino Geral e Profissional, do Quebec) e o Senai Paraná. Para o gestor de parcerias internacionais da Fiep, Carlos Asinelli, as oportunidades de parceria entre o estado do Paraná, por meio da Fiep, vão além do campo da educação. "As pesquisas da indústria madeireira paranaense apresentam similaridades com o Canadá nas questões de manejo sustentável. O nosso Centro Internacional de Inovação (C2i) desenvolve programas e parcerias que podem contribuir com essa relação. Temos muito a buscar e também a oferecer a eles", completa. Saiba mais

Circuito Cultural em Curitiba e RMC 

clique para ampliar clique para ampliarApresentação de peças de teatro no Circuito Cultural Sesi  (Foto: Divulgação)

Entre os dias 5 e 28 de setembro aconteceu o Circuito Cultural Sesi na regional Curitiba e Região Metropolitana (RMC). Nos municípios de Araucária e Fazenda Rio Grande foram apresentadas as peças "Henfil Já" e "Medéia". Trabalhadores e alunos de colégios da região puderam assistir às peças de teatro. Em Fazenda Rio Grande, alunos do Colégio Sesi assistiram à peça e participaram de uma oficina sobre o tema "Tragédia Grega". O Circuito Cultural também passou nos municípios de São José dos Pinhais, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Rio Negro e Campo Largo.

Alunos de Jornalismo visitam área de Comunicação do Sistema Fiep

clique para ampliar clique para ampliarAlunos da Universidade Positivo conversam com o diretor de Comunicação do Sistema Fiep, Luiz Henrique Weber (Foto: Vanessa Dasko)

 Na última sexta-feira (15) alunos do 6º período de Jornalismo da Universidade Positivo visitaram a Diretoria de Comunicação e Promoção do Sistema Fiep. O diretor da área, o jornalista Luiz Henrique Weber, conversou com os estudantes sobre a comunicação integrada e os trabalhos realizados. Durante o encontro, Weber salientou a importância do trabalho em equipe para a obtenção de resultados positivos e mostrou um vídeo sobre o funcionamento da diretoria de comunicação e promoção. Após a conversa, os alunos visitaram a área que fica localizada no 8º andar da Sede do Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200) e conversaram com profissionais sobre o a rotina de trabalho na comunicação.  Os alunos vieram acompanhados do professor Emerson Castro, que avaliou a visita como muito produtiva. "É bem importante esta oportunidade para os alunos observarem na prática como funciona o mercado de trabalho. Optamos por visitar a Fiep por ser uma  das instituições que tem um trabalho de comunicação mais estruturado", disse.     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.