Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Centro Internacional de Formação de Atores Locais da América Latina (Cifal) de Curitiba mostrou sua experiência na área de capacitação com foco no desenvolvimento, em Xangai, na China. Em 23 de setembro, o Cifal Curitiba se apresentou no pavilhão da Organização das Nações Unidas (ONU) montado na Expo 2010 Xangai. Para o evento, foi preparado um vídeo em que o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, que também ocupa a presidência do comitê gestor do Cifal Curitiba, explica a relevância do trabalho do Centro na capacitação de gestores com o objetivo de dar suporte ao
| clique para ampliar |
desenvolvimento na América Latina. O Cifal Curitiba é coordenado pela Fiep desde o início do ano e organiza uma agenda de cursos e workshops nas áreas de desenvolvimento econômico local, urbanismo sustentável e meio ambiente. A apresentação foi feita junto com os outros oito centros que formam a Rede Cifal, criada pelo Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (Unitar).
Encontro
Também em Xangai, o Cifal Curitiba participou do Cifal Networking Steering Committee Meeting 2010, uma reunião entre representantes dos nove centros de treinamento e do Unitar. Em dois dias de palestras e debates, os participantes trocaram experiências sobre metodologias de treinamento, formas de captar recursos e métodos de avaliação de resultados. "Foi muito importante participar dessa reunião para termos uma ideia mais clara do que precisamos fazer para alcançarmos os resultado que desejamos", conta Rafael Cesar da Costa, coordenador técnico do Cifal Curitiba.