Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sistema Fiep05/10/2010

Conheça mais sobre as regionais e unidades

Saiba quais são as regionais e unidades e conheça cada entidade que compõe o Sistema Fiep

Nessa editoria você vai poder conhecer um pouco mais do Sistema Fiep e o trabalho realizado nas unidades espalhadas pelos municípios do Estado do Paraná. Queremos apresentar pouco a pouco cada unidades do Sistema Fiep e informar sobre a cidade em que ela está inserida, curiosidades, entrevistas com colaboradores e outras informações importantes, como área de atuação e perfil industrial da região.

O Sistema Fiep está presente em todo o Paraná e é divido em cinco regionais:  Curitiba e Região Metropolitana (RMC); Campos Gerais; Noroeste; Norte; Oeste/Sudoeste.

clique para ampliar clique para ampliarCinco regionais compõem o Sistema Fiep (Foto: Divulgação)

 

Cada entidade (Fiep, Sesi, Senai e Iel) e áreas estratégicas do Sistema Fiep (C2i e Unindus) desenvolvem atividades com o foco no desenvolvimento sustentável da indústria e da sociedade. Conheça um pouco mais sobre cada entidade e área estratégica:

 FIEP - A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) é a entidade de representação da indústria paranaense e o braço político-institucional de todos os segmentos industriais. Por meio da promoção do associativismo, atua na proteção e defesa dos legítimos interesses da indústria paranaense, de forma aberta e transparente.

SESI - O Serviço Social da Indústria (SESI) apoia as indústrias do Paraná nas suas ações para aprimorar o conhecimento e promover a saúde. Lazer e cultura de seus trabalhadores. Também tem forte destaque em projetos sociais voltados à comunidade. 


SENAI -
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma referência no suporte e desenvolvimento da produção industrial, com programas de educação profissional (aprendizagem, qualificação, aperfeiçoamento, cursos técnicos e tecnólogos, pós-graduação e mestrado). Por meio do SENAI Empresas, desenvolve soluções em serviços técnicos e tecnológicos (consultoria, ensaios laboratoriais e cursos in company) que geram ganhos de produtividade e competitividade para as indústrias do Paraná.

IEL - O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Paraná tem como missão contribuir para aumentar a competitividade da indústria paranaense promovendo ações de melhoria da gestão, desenvolvimento de talentos, aperfeiçoamento empresarial, inovação e interação entre as empresas e os centros de conhecimento.

UNINDUS  - A Unindus é uma universidade corporativa que atua na aprendizagem e no desenvolvimento das competências necessárias à indústria e às cadeias produtivas. A Unindus oferece à comunidade industrial cursos nas áreas de liderança, gestão, inovação e sustentabilidade.

C2i
O Centro Internacional de Inovação (C2i) tem o objetivo de viabilizar o crescimento sustentável e aumentar a produtividade das empresas, oferecendo produtos e serviços do Sistema FIEP (SESI, SENAI e IEL) e parceiros externos, voltados à inovação empresarial. Também oferece por meio da Unindus - a Universidade da Indústria - educação voltada para a gestão das indústrias que inovam ou querem inovar.

 

 

 

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.