Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A evolução e importância do Senai ao longo dos anos, tanto para a sociedade, como para a comunidade industrial é revelada por meio de números, que mostram a expansão do trabalho da entidade no Estado.
Cerca de 300 municípios são atendidos por meio das 46 unidades do Senai no Paraná. Em 2012, mais de 305 matrículas foram realizadas pela entidade. Neste ano, esse número deve chegar a 370 mil, somadas todas as modalidades de ensino no Paraná, em mais de 1.200 cursos oferecidos.
Todo o esforço da entidade, por meio do trabalho de seus colaboradores, resulta em 82,5% dos alunos formados pela instituição empregados pela indústria no Estado.
Vale lembrar que somente em 2012 foram 6.400 empresas atendidas em serviços tecnológicos e inovação no Paraná. Para 2013 o atendimento chegará a 6.500 empresas, totalizando mais de 170 mil horas técnicas.
O Senai é também uma das entidades parceiras do governo federal, ofertando cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. O programa oferece mais de 55 mil vagas em cursos gratuitos para alunos de escolas públicas, com o propósito de expandir e democratizar a formação e qualificação profissional.
Ainda em 2012, o Sistema Indústria criou o Programa de Apoio à Competitividade da Indústria e através dele, o Senai no Paraná está investindo na expansão de sua infraestrutura, organizando uma rede de tecnologia.
“Serão construídos sete novos Centros de Educação Profissional, sete Institutos Senai de Tecnologia em áreas afins à indústria paranaense, bem como o Instituto Senai de Inovação na área de Eletroquímica, desenvolvendo o estado da arte da tecnologia nesses setores”, afirmou o diretor regional do Senai, Marco Antonio Areias Secco.
Até 2015 serão investidos R$ 277 milhões, com o objetivo ampliar a produção anual para 500 mil matrículas e a realização de 280 mil horas técnicas de serviços tecnológicos e inovação para a indústria do Estado.
O SENAI EM NÚMEROS
46 Centros de Educação Profissional
370
mil matrículas em 2013
55 mil vagas no Pronatec
82,5% dos alunos de cursos técnicos empregados
6.400
empresas atendidas em 2012
R$ 277 milhões em investimentos de infraestrutura