Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa distribuiu na semana passada, dias 16 e 17 de dezembro, cerca de 30 mil cartilhas da "Sombra do Imposto" para alunos de 81 escolas da rede pública e de 39 CMEI's (Centro Municipal de Educação Infantil). A ação é uma parceria com a Coordenadoria Regional da Fiep e o Núcleo de Articulação da Rede de Participação Política na cidade. O objetivo é conscientizar os estudantes sobre o peso que os impostos têm na vida das pessoas e a importância de uma redução da carga tributária. As cartilhas da Sombra do Imposto - primeira ação da campanha lançada pela Fiep em prol da reforma tributária - foram distribuídas para 29 mil alunos e mais de mil professores. "É um documento bem elaborado e atraente para as crianças. As professoras fizeram um trabalho pedagógico com alunos do ensino infantil (CMEI), fundamental e EJA (Educação para Jovens e Adultos), explicando o conteúdo. O consumo nesta época de Natal é grande e esse é uma das formas de atingir as famílias também", disse a professora Silvia Mara Blum, da Assessoria de Gestão Educacional da Secretaria de Educação de Ponta Grossa.
Para Ricardo Alberto Kossatz, integrante do Núcleo de Articulação de Ponta Grossa, da Rede de Participação Política, os cidadãos precisam tomar a iniciativa para que as grandes mudanças aconteçam e o exemplo vem da aprovação da Lei da Ficha Limpa. "A única chance de mudança é exercendo certa influência sobre quem toma as decisões, por isso é importante que o cidadão pressione para as coisas acontecerem. A distribuição das cartilhas é uma forma de motivar esse engajamento", explica.
Também gostaria de trabalhar com essa cartilha com os meus alunos, porem quando acesso o local para pedir os exemplares dá erro. Alguém poderia me auxiliar... grata