Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Evento14/09/2011

3º Congresso da Rede de Participação Política discute Cidades Digitais

Representantes do governo federal, estadual, prefeitos e membros do legislativo participam do encontro que discutiu a inclusão digital como ferramenta de transformação da sociedade


clique para ampliar clique para ampliarAbertura do Congresso, realizada nesta manhã, no Cietep, em Curitiba (Foto: Gilson Abreu)

As políticas no plano federal e estadual para fomentar a inclusão digital estão sendo apresentadas no 3º Congresso da Rede de Participação Política da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que está sendo realizado nesta quarta-feira (14), no Cietep, em Curitiba. 

Segundo a Secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto, entre 2010 e 2011 houve 15 milhões de novos acessos ao serviço de banda larga em todo país. Para 2014, a expectativa é que 70% da sociedade brasileira tenha acesso à internet. "O direito à comunicação é um bem público.", afirmou.

No Paraná, a expectativa é que nos próximos dois anos todos os 399 municípios do Estado tenham ligação á rede de fibra ótica da Copel. Hoje 243 cidades já dispõem deste serviço.

O 3º Congresso da Rede de Participação Política debate ainda formas de inclusão nos programas digitais, linhas de financiamento para implantação de projetos neste sentido e casos de municípios onde as prefeituras estão investindo recursos próprios para levar o sinal gratuito da internet à população.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.