Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O projeto piloto do Sesi Paraná em Gestão e Otimização de Espaços de Cultura, Esporte e Lazer (CEL), proposta gerenciada pelo Sesi Nacional, será desenvolvido na unidade em Ponta Grossa. A proposta será apresentada durante o Seminário Regional sobre o tema nesta quarta-feira, 22. Representantes de departamentos regionais de 12 estados brasileiros estão reunidos no Cietep, em Curitiba, apresentando suas ideias para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e reduzir o absenteísmo na indústria. O principal foco para isso se dará através da promoção de ações nas instalações de cada Sesi do país.
Segundo a Gerente de Esporte e Lazer do Sesi Paraná, Denise Desirrê de Lara, o projeto do estado foi construído durante Oficina, primeira etapa do processo, realizada em julho e contou com a colaboração de representantes das unidades de Ponta Grossa, Umuarama, Campo Mourão, Bandeirantes e Pato Branco. "É um estudo para que a gente consiga mostrar como podemos contribuir para melhorar os resultados das indústrias utilizando os espaços", destacou a gerente. "Vemos esse encontro como um bom momento para disseminar as ações do departamento regional", acrescentou. O evento em Curitiba conta com a presença do consultor do projeto, Antônio Carlos Bramante, e do gerente de Lazer do Departamento Nacional do Sesi, Luiz Carlos Marcolino. Após esta segunda etapa do projeto de Gestão e Otimização de Espaços de Cultura, Esporte e Lazer do Sesi, uma terceira rodada nacional está marcada para acontecer em novembro.
Coordenadoria da Fiep entrega cartilhas da Sombra do Imposto
A Coordenadoria Regional da Fiep em Guarapuava participou, de 03 a 12 de agosto, da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expoguá) e realizou a entrega de mais de 600 exemplares da Cartilha III da Sombra do Imposto. A ação teve como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de mudanças no sistema tributário e fiscal brasileiro. No dia 16 de agosto, a ação aconteceu durante a Audiência Pública de lançamento do "Movimento Paraná sem Corrupção", evento do Ministério Público do Estado do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, através do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava e o Grupo Paranaense de Comunicação (Grpcom). Ao todo foram distribuídos cerca de 500 exemplares.
O Caminho da Profissão forma novos profissionais e inicia curso em Guarapuava
No dia 13 de agosto aconteceu mais uma formatura do programa Caminho da Profissão na cidade do Goioxim . O programa acontece em parceria com a Empresa Santa Maria Cia de Papel e Celulose, localizada em Guarapuava, e a Prefeitura Municipal de Goioxim. Ao todo foram formados 30 alunos no curso de Auxiliar de Informática. Também no dia 13 foi feita a abertura do Curso de Auxiliar Administrativo com 37 novos alunos que seguem com o programa Caminho da Profissão no município.
Colaboradores conferem palestra sobre HPV em Guarapuava
A equipe de Gestão de Clima realizou no dia 13 de agosto, em Guarapuava, uma palestra para os colaboradores com informações sobre o vírus HPV e prevenção. O tema foi apresentado pelo médico Claudinei Pereira. Mais de 30 colaboradores participaram da palestra.
Nós Podemos Irati realiza a 2ª Feira da Cidadania e Solidariedade
Aconteceu no dia 11 de agosto, na cidade de Irati, a 2ª Feira da Cidadania e Solidariedade. Durante o evento foram apresentados os trabalhos realizados em prol dos ODM de instituições do município. A coordenadora do Movimento Nós Podemos Irati, Maria Helena Orreda, realizou a abertura da feira, apresentando o trabalho do núcleo, os ODM, e ressaltou a importância da participação de instituições e empresas para a prática de mais ações voluntárias. "Muitas empresas e entidades de Irati desenvolvem trabalhos em prol dos ODM e o nosso município teve o maior número de certificações do Selo ODM 2012", disse Maria Helena.
Atividades - Durante o evento aconteceram várias apresentações artísticas com grupos de danças de adolescentes do Projeto Vivendo nos Bairros, além de peças de teatro abordando temas como bulling e drogas e uma apresentação de capoeira. Alunas do curso de magistério do Colégio Antonio Xavier da Silveira contribuíram na feira, fazendo maquiagem e penteados e os alunos do Projeto Artes Circenses da Unicentro ensinaram práticas do malabarismo. Como era véspera do Dia dos Pais, aconteceram homenagens e sorteios de brindes de materiais educativos da Escola de Idiomas Wizard.