Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC23/07/2013

Programa de Aceleração de Idiomas já tem novas datas

clique para ampliar clique para ampliarPrimeiro encontro do programa aconteceu na sede, em Curitiba, nos dias 9 e 10 de julho (Foto: Divulgação)

O Programa de Aceleração de Idiomas do Sistema Fiep, que tem como objetivo intensificar o desenvolvimento de idiomas dos colaboradores, já está com novas datas marcadas. O primeiro encontro aconteceu nos dias 09 e 10 de julho, na sede da Fiep, no Centro Cívico, em Curitiba. A presença nos eventos deve ser confirmada pelo e-mail claudia.luz@fiepr.org.br. As vagas são limitadas.

No dia 05 de agosto, das 9h30 às 11h, na Escola de Gestão (Auditório I, Cietep), Filipe Miguel Cassapo irá apresentar em inglês as ações do  Instituto SENAI de Inovação – ISI. No dia 16 de agosto, das 9h às 10h30, na sala Multi Artes, da sede, a apresentação da atuação de Centro de Línguas e Cultura Sesi em espanhol fica por conta da colaboradora Karem Morigi. A programação do mês encerra com João Eduardo Malheiros Pereira, que irá falar em inglês sobre o propósito do Colégio Sesi Internacional, das 9h30 às 11h, no Auditório I, da Escola de Gestão. 

Sesi Jovem na Indústria forma primeira turma com 80 menores aprendizes na Robert Bosch

clique para ampliar clique para ampliarProjeto Sesi Jovem na Indústria traz ações que impactam na qualidade de vida e no desempenho profissional dos aprendizes (Foto: Mauro Frasson)

Nos dias 16 e 17 de julho aconteceu a entrega de certificados aos 80 menores aprendizes que participaram do projeto Sesi Jovem na Indústria, na empresa Robert Bosch, em Curitiba. O projeto, aprovado pelo Edital Senai Sesi de Inovação em 2012, foi desenvolvido em parceria com a Robert Bosch e tem como objetivo agregar competências sociais e relacionais aos jovens aprendizes da indústria, contribuindo para sua qualidade de vida, por meio de ações com foco preventivo, orientações e reflexões acerca do uso de álcool e outras drogas. Leia mais.



Escola de Gestão e Sinduscon encerram capacitação

clique para ampliar clique para ampliarPrograma teve duração total de 72 horas e aconteceu na sede do Sinduscon (Foto: Divulgação)

A Escola de Gestão da Indústria em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná finalizou no dia 13 de julho o Programa de Capacitação Sinduscon, destinado a mestres de obras e empreiteiros fornecedores de serviços de construção civil. O programa teve duração de 72 horas foi estruturado em duas etapas: na primeira fase os participantes cursaram os módulos de nivelamento (para indicar aos participantes a necessidade de EJA e/ou reforço escolar) e o módulo de Gestão de Pessoas.

Posteriormente, a capacitação foi dividida em duas turmas simultâneas, com temas distintos, onde foram trabalhados os assuntos: Qualidade, Saúde e Segurança no Trabalho, Legislação e Gestão Empresarial.  Ao final do programa foram certificados 4 empreiteiros e 18 mestres de obras.  A capacitação ocorreu no período de 07 de junho a 13 de julho na sede Administrativa do Sinduscon. O próximo projeto previsto do Sindicato em parceira com o Sesi Portão será a abertura de uma turma para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).  

Portão e Fesp realizam Festa Julina

clique para ampliar clique para ampliarFesta Julina reuniu colaboradores do unidade do Portão e Fesp (Foto: Divulgação)

No dia 08 de julho aconteceu a Festa Julina conjunta das unidades do Sesi e Senai do bairro Portão e unidade Fesp, em Curitiba. A festa contou com apoio da Abessfi e reuniu os colaboradores das unidades. A ação é uma iniciativa da equipe de clima. Muitas brincadeiras e comida típica garantiram a diversão dos colaboradores.

O evento teve ainda premiação para colaboradores melhor caracterizados e apresentação de danças. O colaborador mais caracterizado foi o Bruno Tozim e a colaboradora mais caracterizada foi a Neusa Maria Lorentz. 


Sesi promove aulão julino em Paranaguá

clique para ampliar clique para ampliarAulão aconteceu na empresa Fospar, de Paranaguá (Foto: Divulgação)

O Sesi realizou no dia 19 de julho, na empresa Fospar em Paranaguá, um aulão julino. O evento faz parte das aulas temáticas oferecidas pelo programa Ginástica na empresa (SGE). Os colaboradores participaram animados da aula especial e ao final receberam um doce típico da equipe do Sesi. 

 

 

 

 

Atletas do Futuro participam de festival de futebol

clique para ampliar clique para ampliarCerca de 90 atletas participaram do festival, que encerrou as atividades do projeto no primeiro semestre (Foto: Divulgação)

Para encerrar as atividades do primeiro semestre, a unidade do Sesi e Senai do Portão realizou um festival de futebol para os alunos do projeto Atleta do Futuro. O evento aconteceu no sábado, 13 de julho, na Associação Viking (Volvo) e contou com a participação dos núcleos Becton e Dickinson (Portão) e Associação Viking. Participaram do evento cerca de 90 alunos entre 10 e 16 anos, divididos nas categorias de Iniciação Pré Esportiva, Esporte 1, Esporte 2, e Esporte 3.

 

 

Programa Sesi Empreendedorismo Social está na 8ª edição

clique para ampliar clique para ampliarPrograma tem como objetivo valorizar ideias importantes para a sociedde e torná-las realidade (Foto: Divulgação)

No dia 06 de julho iniciou em Curitiba a 8ª Edição do Programa Sesi Empreendedorismo Social sob a orientação da Daniele Farfus, do Sesi e da Marilda Coberlline, Doutora em Empreendedorismo Social. O programa é coordenado pela Maria Isabel Sarot, e tem como objetivo fazer de ideias práticas valorizadas e respeitadas pela sociedade e mercado.

Com uma metodologia de ensino inovadora, o programa potencializa as competências técnicas e humanas dos empreendedores, através de uma capacitação especializada, transformando  projetos em Planos de Negócios Sustentáveis.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.