Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Noroeste13/03/2012

Presidentes de Sindicatos se reúnem em Maringá

 

clique para ampliar clique para ampliarPresidentes de sindicatos debateram sobre interação entre os sindicatos e aliança para fortalecimento da indústria do Paraná (Foto: Divulgação)

Presidentes de sindicatos estiveram reunidos nesta segunda-feira (12), no Hotel Elo, em Maringá.  O encontro teve como tema principal a interação entre os sindicatos e aliança para fortalecimento da indústria. No encontro, os presidentes também falaram sobre a nova gestão da Fiep e da confiança de todos na gestão de Edson Campagnolo. A eleição para os conselheiros do Sesi e Senai, maior participação dos sindicatos frente à indústria, além da contribuição sindical também foram temas debatidos durante o encontro. Estiveram presentes no encontro o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas, João Pereira Moço, das Indústrias Metalúrgicas de Maringá, Carlos Walter Martins Pedro, de Campo Mourão, Maria José do Nascimento, do Sindicato da Mandioca de Paranavaí, João Eduardo Pasquini, da Alcopar, Miguel Tranin, do vestuário de Cianorte, Wilson Becker, da Construção Civil, Mauro Carvalho Duarte Junior,  da  reparação de veículos de Maringá, Antônio Dal Cole, de Paranavaí, José Donizete Dias.    

Colaboradoras do Senai Maringá visitam Organismo Certificador no Rio Grande do Sul

clique para ampliar clique para ampliarDa esquerda para direita: Daniela Midori Taguchi (Consultora SENAI-Maringá), Lidia Gomes Mendonça (Coordenadora SENAI Empresas Maringá-PR); Cleriane Lopes Denipoti (Coordenadora OCP SENAI Paraná Certificação); Jorge Luiz Pasqual (Diretor SENAI Mecatrônica e Automotivo Caxias do Sul-RS); Ramiro Garci (Foto: Divulgação)

No último dia 06 coordenadoras e consultora do Senai Maringá, Lídia Gomes Mendonça, Cleriane Lopes e Daniela Taguchi estiveram no Senai do Rio Grande do Sul para conhecer o OCP Senai RS Certificação. A visita e reunião técnica tiveram o objetivo de conhecer a realidade do OCP do Senai Rio Grande do Sul, alinhamento de parcerias, e obtenção de conhecimento das práticas e funcionamento da certificação de produto, que tem crescido de forma expressiva no contexto mundial nos últimos anos.








Senai Maringá terá seu próprio Organismo Certificador em 2012
Ainda em 2012  o Senai Maringá também terá o seu Organismo Certificador, que atuará na área de Colchões e colchonetes de espuma. "Estamos em fase de acreditação pelo Inmetro. A marca OCP SENAI/PR Certificação agregará valor ao produto  e comprovará atendimento às normas técnicas. Vamos atender uma grande demanda que temos em nossa região", salientou Cleriane Lopes Denipoti, Coordenadora do OCP do Senai Maringá. Este organismo em Maringá será o único do estado do Paraná a oferecer serviço de certificação compulsória, justificado pelo grande número de fábricas na região norte/noroeste, que contempla 52,38% de participação com fábricas de colchões. Só o município de Maringá responde por 14 das 42 fábricas existentes no Estado do Paraná. 

Sesi/Senai Umuarama firma parceria com município de Ivaté

clique para ampliar clique para ampliarAlunos de O Caminho da Profissão, que passou a funcionar em Ivaté (Foto: Divulgação)

O Sesi/Senai Umuarama firmou no último dia 08 uma parceria com o município de Ivaté para o Programa "O Caminho da Profissão". Na ocasião 25 alunos participaram da aula inaugural do curso Auxiliar de Serviços Automotivos. A coordenadora do Cras, Gislane e a Psicóloga Andresa Biato enalteceram a importância da parceria para o município, contribuindo na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.