Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Norte19/06/2012 - Atualizado em 20/06/2012

Colaboradores recebem resultado de avaliação física simplificada

 

clique para ampliar clique para ampliarO professor Marcos Gilmar Amaral também falou sobre a importância da alimentação saudável e prática de exercícios físicos (Foto: Divulgação)

Colaboradores do Senai em Santo Antônio da Platina receberam no dia 12 de junho o resultado da avaliação física simplificada, que foi realizada no dia 23 de maio pelo professor de educação física do Sesi, Marcos Gilmar Amaral. Após a apresentação dos resultados individuais e da abordagem coletiva, Amaral apresentou algumas dicas para melhoria da saúde e da qualidade de vida dos colaboradores. "Ter uma alimentação saudável e praticar exercícios contínuos são imprescindíveis para uma vida saudável", ressaltou. 



Inscrições abertas para os cursos da Faculdade de Tecnologia do Senai
A nova Faculdade de Tecnologia do Senai em Londrina - que já começa a funcionar no segundo semestre de 2012 com os cursos de Fabricação Mecânica e Manutenção Industrial - vai contribuir para melhorar a formação de mão de obra qualificada do setor industrial na região Norte do Paraná e, consequentemente, atrair novos investimentos para o Estado. Empresários e lideranças da indústria paranaense acreditam que os avanços devem ocorrer em pouco tempo. Com a instalação da nova Faculdade, o Senai em Londrina conta a partir deste ano com um ciclo completo na área de educação profissional. As inscrições para o Vestibular de Inverno já estão abertas. A nova instituição de ensino - com autorização aprovada pelo MEC (Ministério da Educação) - vai ofertar, no primeiro teste seletivo, 240 vagas para os cursos superiores de Manutenção Industrial e Fabricação Mecânica. Os cursos de Tecnólogo têm duração de 3 anos (seis semestres) e as aulas serão ministradas nas novas instalações do Senai em Londrina. As inscrições para o Vestibular de Inverno vão até o dia 6 de julho. Para participar do processo seletivo o aluno deverá ter concluído o ensino médio, e o início das aulas está previsto para o dia 23 de julho.

Estudantes visitam o Cine Teatro Fenix

clique para ampliar clique para ampliarOs estudantes conheceram toda a estrutura de um teatro, em Apucarana (Foto: Divulgação)

Alunos da Oficina "O Mundo das Artes" do Colégio Sesi em Apucarana, visitaram o Cine Teatro Fenix e receberam orientações sobre o uso e programação do espaço. Eles visitaram os camarins, sala de iluminação e som e utilizaram o palco para o ensaio de esquetes desenvolvidas na oficina. A visita teve como objetivo mostrar aos alunos o espaço do teatro e auxiliar na compreesão de como a arte arte pode atuar na disseminação da cultura e na educação das pessoas.  




Alunos de Movelaria realizam atividade prática

clique para ampliar clique para ampliarOs alunos montaram uma caixa de ferramentas com malhete reto feito à mão (Foto: Divulgação)

Alunos do 3º módulo do curso Aprendiz em Movelaria do Senai Arapongas,  concluíram no ultimo dia 12 as atividades práticas da disciplina  "Prática Projetual" com  a fabricação de uma caixa de ferramentas com malhete reto feito à mão.   O objetivo  da disciplina é a aplicação de  métodos específicos de projeto, que possibilitem aos alunos compreender os elementos necessários ao desenvolvimento de um produto a partir da abordagem do design como atividade sistêmica, buscando soluções diferenciadas e inovadoras.  Segundo o professor da disciplina Claudio Cardoso, a atividade envolve os alunos da disciplina, que ficam satisfeitos com os resultados obtidos por meio do trabalho.

Estudantes conhecem a Química Alpina

clique para ampliar clique para ampliarAlunos do Colégio Sesi Apucarana registram o momento da visita a empresa (Foto: Divulgação)

Alunos da oficina "Empreendendo o Futuro", do Colégio Sesi em Apucarana realizaram uma visita à empresa Química Alpina S.A. no dia 13 de junho. Os estudantes conheceram os processos industriais e agregaram ainda mais conhecimento sobre como funciona a indústria.







Profissionais de RH participam de encontro no Sesi em Apucarana

clique para ampliar clique para ampliarOs profissionais de RH conheceram mais do Sesi e os serviços ofertados (Foto: Divulgação)

No dia 11 de junho aconteceu no Sesi em Apucarana uma reunião com responsáveis pela área de Recursos Humanos de empresas que são atendidas pela área de Saúde e Segurança do Trabalho. Os profissionais conheceram os novos métodos do setor e os benefícios com a nova forma de atendimento aos clientes internos e externos. Eles também conferiram a importância dos programas PPRA e PCMSO nas empresas.  




Senai em Londrina passa pela auditoria do SGPDI

Entre os dias 25 e 27 de junho o Senai em Londrina passou pela auditoria do Sistema de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovacão. Nesta etapa aconteceu o fechamento e consolidação da construção do Sistema de Inovação PD&I, que durante o ano de 2011, por meio de um Workshop de sensibilização, possibilitou a unidade do Senai em Londrina ser uma das primeiras unidades a seguir as diretrizes normativas de inovação, programa instituído em mais cinco estados brasileiros. Desta forma o Senai em Londrina cumpre a missão de desenvolvimento de inovação sustentável e cultural empreendedora com foco na capacitação e desenvolvimento permanente das equipes para a inovação; utilização da infraestrutura existente com permanente atualização e modernização da estrutura laboratorial e tecnológica; investimentos em novas tecnologias; fortalecimento dos processos ligados a inovação e gerenciamento dos riscos envolvidos, além do envolvimento das partes interessadas em redes colaborativas para a inovação.

"Inspeção Veicular" é tema de palestra em Londrina 

clique para ampliar clique para ampliarPalestra conteceu no laboratório automotivo do Senai em Londrina (Foto: Divulgação)

O Senai Londrina, a Celso Ferramentas (de Maringá) e a Napro Eletrônica Industrial realizaram no dia 01 de junho a palestra "Inspeção Veicular", proferida pelo consultor técnico Salvador Parisi. Realizada no laboratório Automotivo do Senai, o evento reuniu mais de 200 participantes, entre empresas da região afiliadas ao Núcleo das Oficinas de Londrina, profissionais da região e alunos da unidade londrinense. O encontro procurou chamar a atenção dos profissionais do setor automotivo para as mudanças nas normas de inspeção que estão para entrar em vigor a partir do próximo ano, destacando a necessidade de constante aperfeiçoamento. O evento contou ainda com a presença do coordenador de cursos de qualificação e aprendizagem, Valter Aparecido Morais; do coordenador do curso Técnico em Manutenção Automotiva, Edison Bonifacio; da empresa Celso Ferramentas, Antônio Celso Santana e dos professores dos cursos Automotivos do SENAI Londrina.Durante a palestra técnica também foi divulgada a agenda referente ao 2º semestre de 2012 dos Cursos de Qualificação e Aperfeiçoamento no setor automotivo e do Curso Técnico em Manutenção Automotiva.

Atletas do futuro participam de campanha de combate à exploração sexual
Entre os dias 7 e 10 de junho 23 alunos do Sesi Atleta do Futuro  de Arapongas participaram da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton em Toledo. Na ocasião os alunos divulgaram para atletas de outras instituições/cidades participantes o dia Mundial de protesto de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Os atletas também foram convidados para usar um bracelete, simbolizando o apoio a campanha.  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.