Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




15/03/2019 - Atualizado em 03/06/2019

Rota Estratégica de Energia 2031

O Sistema FIEP vem conduzindo iniciativas orientadas ao desenvolvimento industrial sustentável do Paraná. O planejamento de longo prazo da indústria começou em 2005, por meio de um processo de prospectiva consagrado à identificação dos Setores Portadores de Futuro 2015. Setores estes que foram na sequencia desdobrados em roadmaps estratégicos.

Em 2016, com o fim do primeiro ciclo de prospectiva, foi realizado um novo processo de identificação de Setores Portadores de Futuro, para o qual será necessário rever as Rotas Estratégicas existentes e construir Rotas para novos segmentos e áreas promissores no horizonte de 2031.

O projeto Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense 2031 é uma iniciativa do Sistema Fiep, que visa conduzir cada setor industrial em um processo de criação de conhecimento em relação a mudanças e tendências da economia, da tecnologia e da sociedade, que ocorrem em âmbito global, nacional e local, de forma a antecipar o impacto dessas mudanças e tendências para a cadeia industrial estudada.

A partir disto, foi apresentada a primeira Rota Estratégica do novo ciclo. O setor de Energia foi o primeiro a ser contemplado em virtude de seu caráter estratégico, dinâmica acelerada e impacto transversal no conjunto dos demais setores econômicos. Assim, como pedra angular desse novo processo, entregamos à sociedade o Roadmap de Energia 2031.

O Conselho Temático de Energia foi estabelecido a partir da criação desta Rota, tendo como principal objetivo a busca por tornar realidade o plano de ação descrito no roadmap. Um dos principais objetivos é o de apresentar opções que garantam o fornecimento de energia elétrica com qualidade e custos adequados. Para tanto, reúne representantes de indústrias, Governo, Academia, Entidades e Instituições de Pesquisa.

 

Confira:

Publicação Completa Rota Estratégica de Energia 2031

Roadmap de Energia 2031