23/09/2021

O CIN-PR divulga: Apex-Brasil e Amazon fecham acordo para promover empresas no e-commerce

Inscrições para a aceleração com a Amazon são até 29/set

Para ampliar a promoção e inclusão de empresas brasileiras no mercado americano de e-commerce, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinou, no dia 15 de setembro, um Memorando de Entendimento (MOU) com a Amazon.

Essa parceria vai possibilitar que empresas selecionadas ofereçam seus produtos de maneira simplificada no site americano.

A partir do novo acordo, a Apex-Brasil selecionará 50 empresas brasileiras produtoras e/ou vendedoras para participarem da aceleração no site da Amazon que vai facilitar a exposição de seus produtos no e-commerce americano, sem necessidade de constituir uma empresa ou abrir uma conta bancária no exterior. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através deste link até o dia 29 de setembro.

Programa de aceleração

O programa de aceleração com a Amazon consiste em duas etapas. A primeira é dedicada ao treinamento das empresas sobre como vender nos EUA com a Amazon. Elas também receberão orientações sobre presença digital, estratégias de expansão internacional e oportunidades no mercado americano, oferecidas pela Apex-Brasil.

A segunda consiste em ofertar os produtos na Amazon EUA. As empresas participantes receberão gerenciamento de contas pela equipe da Amazon no mínimo até 31 de março de 2022 para apoiar o lançamento dos produtos. Este processo consiste no atendimento individualizado das empresas pela equipe da Amazon, orientando todas as etapas do processo de cadastro, inserção de produtos, estratégias de marketing, exportação das mercadorias e utilização dos serviços de logística. Esta consultoria é normalmente oferecida apenas para empresas com grandes volumes de vendas, mas, nesse projeto, será oferecido para todas as empresas selecionadas para a ação.

As atividades de treinamento são realizadas sem custo para as empresas, que só arcarão com despesas mensais de USD 40 além de comissão sobre vendas das mercadorias e custos de logística, caso sejam utilizados os serviços de logística da Amazon.

ATÉ 29 DE SETEMBRO. VAGAS LIMITADAS.

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO

A APROVAÇÃO DAS EMPRESAS SERÁ FEITA PELA EQUIPE TÉCNICA DA APEX-BRASIL COM BASE NOS CRITÉRIOS APRESENTADOS NO REGULAMENTO E NA QUANTIDADE DE VAGAS DISPONÍVEIS.

Fonte: Apex-Brasil (com adaptações)