SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

Brasil ganha primeiro mestrado profissional em Design de Vestuário e Moda

Curso será oferecido pela UDESC e receberá alunos de todo o Brasil

clique para ampliarSeleção de estudantes deve ocorrer no primeiro semestre de 2017. (Foto: Reprodução)

O projeto do primeiro mestrado profissional em Design de Vestuário e Moda foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC). O curso será oferecido pelo Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, e a previsão é de que o processo seletivo para a primeira turma ocorra no primeiro semestre de 2017.

De acordo com a universidade, o novo curso tem como objetivo a qualificação de profissionais de alto nível, comprometidos com a produção de conhecimento técnico-científico para a proposição de soluções inovadoras, firmadas em novas tecnologias e atentas aos princípios da economia criativa.

O curso tem como área de concentração "Moda e Tecnologia do Vestuário", sendo organizado em torno de duas linhas de pesquisa: “Moda e Sociedade” e “Design e Tecnologia do Vestuário”.

“A Udesc tem sido de grande influência para a formação dos profissionais que trabalham nas indústrias têxteis e do vestuário e para o desenvolvimento da criatividade dos profissionais da indústria de moda. Com o mestrado, os alunos poderão aplicar o conhecimento produzido na universidade em empresas e em outras organizações voltadas para o setor. Para as empresas, é uma oportunidade de investimento em inovação e pesquisa aplicada junto à universidade”, afirmou a professora Icléia Silveira, chefe do Departamento de Moda e presidente da comissão que desenvolveu o projeto do mestrado.

A meta da instituição é que o curso contribua para a produção do conhecimento científico e tecnológico aplicado, tanto no mercado de trabalho que desenvolva atividades produtivas, de gestão e de inovação no campo da moda, como também o exercício da docência no ensino superior.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas na secretaria do programa pelo telefone (48) 3664-8345, das 7h às 13h, ou pelo e-mail ppgmoda.udesc@gmail.com

Com informações da assessoria de imprensa da Udesc

Redes sociais são importantes ambientes de negócios para as empresas38ª edição da Expovest irá agitar Cianorte