SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

Empresa está transformando restos de roupas velhas em tecidos de alta qualidade

Empresa norte-americana desenvolveu tecnologia que reaproveita roupas velhas para elaborar nova matéria-prima

clique para ampliarEmpresa transforma roupas velhas em fibras novas para o setor produtivo. (Foto: Divulgação)

A Evrnu, empresa de Seattle, afirma em seu site que criou tecnologia para aproveitar roupas velhas e fabricar novos tecidos de alta qualidade. A indústria, que se auto denomina o “futuro do vestuário”, utiliza o tecido da roupa usada que é desfiado e purificado, com corantes e outros contaminantes sendo separados do algodão residual.

O material é convertido em polpa e suas fibras passam por um processo chamado extrusão até que se obtenha uma fibra nova, intocada, que pode ser usada para os mais diversos fins, da fabricação de uma camiseta até a confecção de jeans e outros.

“Nós estamos enfrentando o maior desafio de design do nosso século - transformar lixo em algo útil e belo”, afirma a empresa. Eles garantem que usam o mínimo de recursos naturais e conseguem um aproveitamento integral das peças, sem enviar materiais contaminantes de nenhuma espécie ao meio ambiente.

Saiba mais no site da companhia.

Um 2016 repleto de oportunidades e realizaçõesPantone define Rosa Quartzo e Azul claro como as cores para 2016