SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

Conselho Têxtil e do Vestuário define temas estratégicos para 2015

Três objetivos do planejamento estratégico elaborado em 2014 serão aprofundados no próximo ano

clique para ampliarclique para ampliarDefinição das metas do conselho para 2015 impacta todo o setor no Paraná. (Foto: Agência Fiep)

O Conselho Setorial da Indústria Têxtil e do Vestuário da Fiep definiu na última reunião do ano, realizada no início de dezembro, em Curitiba, seus objetivos estratégicos prioritários para o ano que vem. Os industriais decidiram que trabalharão de forma aprofundada em 2015 no desenvolvimento de um plano de marketing e comunicação e de linhas de fomento para o setor, além da articulação de programas de valorização e qualificação profissional dos trabalhadores do setor.

A partir destes três objetivos, serão definidas nas primeiras reuniões do ano do conselho as ações que serão contempladas nestes eixos e os prazos para cada uma, dentre de um plano de ação.

No primeiro objetivo, a ideia é fortalecer a Marca Paraná por meio de ações de comunicação e marketing, situando os produtores do estado como responsáveis por elaborar produtos diferenciados, com qualidade e sustentabilidade em vários sentidos. O conselho também pretende desenvolver junto a órgãos de fomento linhas de crédito especialmente focadas nos setores têxtil e de vestuário e que possam atender as características das indústrias dessas atividades e as necessidades do ramo produtivo. Para este desenvolvimento, será acionado o departamento responsável da Fiep para estudar e propor linhas adequadas

Já a articulação de programas de qualificação e valorização profissional pretende auxiliar os industriais a fortalecerem seu vínculo com os trabalhadores, para que possam ter uma equipe mais qualificada e produtiva. A iniciativa visa também ações conjuntas e a divulgação de experiências que possam ajudar as empresas em ações de valorização, melhorando a qualidade de vida dos empregados do setor.

Abit define Agenda de Prioridades para triênio 2015-2018Contribuição Sindical tem vencimento em 31 de janeiro