SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

Richini investe na capacitação de costureiras

Investimento envolve ações de treinamento e valorização profissional

clique para ampliar>clique para ampliarModelos da Richini fazem sucesso nas novelas (Foto: Reprodução)

A Richini usa como estratégia a capacitação das costureiras terceirizadas e dos funcionários para garantir a qualidade final de suas peças. Já foram realizados dois eventos, um em 2013 e outro na comemoração do Dia da Mulher, em março deste ano, buscando aproximar as profissionais da empresa, com a participação de 75 pessoas.

De acordo com a proprietária da empresa, Ana Richini, a ideia é, além do treinamento em si, realizar ações de valorização das profissionais, que passam a se sentir realmente parte integrante da equipe e representadas nas peças produzidas.

As costureiras que estiveram no evento receberam café da manhã e almoço na empresa, conheceram a história da companhia e receberam brindes. Na parte da tarde, o treinamento foi prático, com as profissionais que trabalham na elaboração das peças pilotos. Elas orientaram, na máquina de costura, como fazer o acabamento ideal de cada modelo.

“Nossa ideia é integrar todas as pessoas que participam do nosso processo produtivo e apresentar quem são os nossos clientes, onde são vendidas as nossas roupas e como elas são apresentadas na loja. A primeira ideia foi a de ressaltar para a equipe de costureiras a importância do acabamento de nossas peças, que é um ponto muito forte da Richini”, comentou Ana.

De acordo com ela, o acabamento e a modelagem impecável das roupas, desenvolvidas pela empresa, são marcas da fabricante e fazem com que as peças integrem parte do figurino de várias novelas. “É muito importante que as pessoas possam ver e ter orgulho de um bom trabalho sendo apresentado desta forma”, completou a empresária.

Segundo Ana, a ideia é repetir o procedimento a cada lançamento de novas coleções. A empresa oferece ainda às confecções contratadas parcerias para a aquisição de maquinário e ações para organizar a produção, disponibilizando, inclusive, consultores para auxiliar neste processo. “Nosso objetivo é que todos cresçam e se sintam realmente parte da equipe e tenham consciência de que são muito importantes para o resultado final”, afirmou.

Sinveste recebe homenagem na comemoração dos 20 Anos do Sesi/Senai CianorteSinveste Cianorte reformula site e estreia nas redes sociais