SINQUIFAR-NP

Sinquifar inclui cláusula para agilizar CCT

Cláusula pede para que colaboradores entreguem pauta com antecedência para firmar acordo até a data-base

clique para ampliar clique para ampliarObjetivo é facilitar o processo de negociação (Foto: Divulgação)

Após votação de seus associados, o Sinquifar incluiu uma cláusula na Convenção Coletiva de Trabalho da entidade, cujo objetivo é evitar ultrapassar a data-base do acordo para facilitar o processo de negociação e não prejudicar a empresa nem o colaborador.

O artigo diz que a pauta dos colaboradores seja entregue com 60 dias de antecedência para o sindicato. Assim, é possível ter um período maior de debate sobre as reivindicações até que entrem em comum acordo.

Para o presidente do Sinquifar, Allan Gomes Guimaraes, o método torna o ajuste menos desgastante. "Nas convenções anteriores levávamos até quatro meses nos reunindo e ultrapassávamos a data-base. Isso não era positivo para as corporações nem para seus empregados. Neste ano esperamos entrar em acordo antes do prazo", comenta Allan.
Os interessados têm até o dia 1º de setembro para entrar em consenso sobre os reajustes salariais e de benefícios.

Boletim Sindical é novo canal de comunicação com associadosFiep comemora 68 anos de fundação com destaque no cenário nacional