SINDUSMADEIRA

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE MADEIRAS, SERRARIAS, BENEFICIAMENTOS, CARPINTARIA E MARCENARIA, TANOARIA, COMPENSADOS E LAMINADOS, AGLOMERADOS E EMBALAGENS DE GUARAPUAVA

Sindicato promove curso que envolve a aplicação do eSocial

Capacitação debateu a necessidade de boas gestões diante da implantação da ferramenta

clique para ampliarCurso teve boa participação de associados (Foto: Divulgação)

O Sindusmadeira mais uma vez levou conhecimento aos seus associados. Em maio, uma parceria com a CNI e a Fiep, foi promovido o curso “Como fazer gestão de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) na era do eSocial”.

Segundo o executivo do Sindusmadeira, Gabriel Veríssimo, mais de 30 pessoas compareceram na capacitação, incluindo associados do sindicato e de outros segmentos da Casa da Indústria de Guarapuava.

“Foi uma oportunidade que tivemos de aprofundar o conhecimento sobre o impacto que o eSocial terá sobre os negócios”, comentou.

O programa, ministrado pelo gestor do Instituto Sesi de Inovação em Longevidade e Produtividade e coordenador técnico em Inovação, Rodrigo Meister, levou abordou conceitos sobre “como se fazer uma boa gestão de SST na indústria e evitar problemas com a chegada do novo sistema digital”. Isto acontece por meio de protocolos e estatísticas que avaliam e quantificam a incidência de acidentes e doenças no ambiente de trabalho.

Comitiva de Guarapuava prestigia Semana da Indústria em IratiSindicatos da madeira se reúnem para debater negociações