SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Dia da Construção Social atrai mais de 3,5 mil pessoas em Maringá

Data se destaca pela oferta de serviços e atividades de lazer para os trabalhadores da construção civil e suas famílias

clique para ampliarDiretores do sindicato e autoridades presentes durante a comemoração. (Foto: Ivan Amorin/SindusconNOR-PR)

O Dia Nacional da Construção Social, realizado no dia 22 de agosto pelo SindusconNOR-PR e SeconciNOR-PR em Maringá, atraiu cerca de 3,5 mil pessoas, entre trabalhadores e familiares. Os presentes, grande parte jovens e crianças, participaram de diversas atividades de lazer e contaram com vários serviços, como ações preventivas para a saúde e sorteio de brindes.

Presidente do SeconciNorPR, Marcos Mauro Pena Filho abriu o evento juntamente com o presidente do SindusconNorPR, José Maria Paula Soares. O evento também contou a presença de vários diretores do sindicato e autoridades do poder legislativo municipal. “Acima de tudo, queremos celebrar a vida e prestar uma homenagem aos trabalhadores, os principais parceiros das empresas do nosso setor”, frisou o presidente do Seconci.

Pena Filho também enfatizou o fato de que todos os trabalhadores presentes atuavam em empresas formais. “Queremos mostrar que vale a pena trabalhar em empresas legalizadas, com registro em carteira, participando de cursos de segurança e tendo assistência médica gratuita e de qualidade”.

Soares fez questão de enaltecer a união e o comprometimento das diretorias das duas instituições. “O resultado de mais um evento de sucesso só pode ser colhido com o trabalho participativo dos diretores e de um planejamento sério, sempre alicerçado pela qualidade dos nossos executivos”.

No Brasil, 34 cidades organizaram o Dia Nacional da Construção Social, promovido pela CBIC. A estimativa é de que mais de 80 mil pessoas participaram dos eventos. “Com certeza, Maringá se destacou, realizando um dos maiores eventos do país”, frisou Pena Filho.

Atendimentos

clique para ampliarShows musicais e distribuição de brindes fizeram parte da programação. (Foto: Ivan Amorin/SindusconNOR-PR)

Entre os trabalhadores, o resultado pode ser percebido nos sorrisos de satisfação dos trabalhadores, cônjuges e filhos. Todos participaram dos sorteios de brindes, corte de cabelo e orientações preventivas na área de saúde, exames de glicemia, pressão arterial, visão, eletrocardiograma, atendimento odontológico, recreação e esportes. Também foram realizados shows de música e apresentação de peça teatral.

O evento contou com barracas de pastel, espetinhos, sorvete, pipoca e algodão doce, além da distribuição de refrigerantes. Foram preparadas muitas atividades para os jovens e as crianças, dentro do espírito do tema: “Quer mudar o mundo? Mãos à obra!”

“Para nossa satisfação, o sucesso do primeiro evento, em 2014, foi tão grande que em 2015 os próprios trabalhadores nos procuraram para participar. É gratificante ver o resultado de um trabalho bem conduzido pelas nossas diretorias", explicou o diretor executivo do Sinduscon, Valdemar Adorno Junior.

Com informações da RG Comunicação - assessoria de imprensa do SindusconNOR-PR e SeconciNOR-PR

SindusconNOR-PR inaugura nova sede em MaringáEntidades empresariais conclamam ao diálogo nacional