SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Comissão termina segunda fase de auditorias para o Prêmio Sinduscon

Próxima etapa de avaliação abrangerá auditorias nas áreas administrativas das empresas que concorrem à premiação

clique para ampliarEquipe de auditores avalia requisitos relacionados a Segurança do Trabalho, Qualidade, Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. (Foto: Divulgação)

Os auditores da comissão de avaliação do Prêmio Sinduscon - composta por membros do SindusconNOR-PR, SeconciNOR-PR, Sebrae e Senai - concluíram a segunda fase das auditorias para o prêmio. Eles percorreram os canteiros de obras das empresas que concorrem na edição deste ano do Prêmio Sinduscon.

Em meados de agosto inicia-se a terceira etapa, que avaliará a área administrativa das empresas. As avaliações visam verificar a adequação das concorrentes quanto aos critérios estabelecidos pela premiação.

Segundo auditora do prêmio e engenheira de segurança do trabalho do Seconci, Mariana Martins Pedrão, é possível perceber um grande avanço das empresas, sobretudo em relação às questões ambientais. “Nos quatro anos que acompanho o prêmio pude perceber que as construtoras têm buscado aprimorar muito seus processos e cada vez mais estarem adequadas não só as normas, mas indo além, realizando realmente práticas de excelência”, considerou.

Mariana afirmou que um dos aspectos que evidencia essa evolução é o cuidado com o meio ambiente. “As empresas têm buscado cada vez mais processos que protejam e auxiliem a conservação”, avalia.

Entre os pontos principais que norteiam as avaliações estão requisitos relacionados a Segurança do Trabalho, Qualidade, Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Dentro de cada um destes critérios há uma série de pontos que devem ser atendidos pelas empresas.

Outras fases

Ao todo, serão quatro avaliações até a divulgação do resultado. A terceira fase de análise deve ocorrerá entre agosto e setembro, nas áreas administrativas das empresas concorrentes, e a quarta, novamente nos canteiros de obras, em outubro.

O resultado para as quatro categorias - Construtoras Incorporadoras, Terceirizadoras e Obras Públicas, além de Fornecedores e Estudantes - será divulgado durante o Encontro da Construção Civil, evento que fecha o ciclo anual do prêmio e que também se configura como um momento de confraternização do setor. A previsão é de que o encontro ocorra no dia 06 de novembro.

Prêmio Sinduscon reconhecerá também trabalhos de estudantes e professores universitáriosPor uma Fiep unida e mais forte