SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

CNI lança clube de benefícios para a indústria

Indústrias vão encontrar vantagens exclusivas, ofertas e condições especiais para negociação

Ofertas exclusivas, vantagens em negociações e condições únicas para encontrar produtos e serviços. Todos esses benefícios estão à disposição da indústria no novo portal lançado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI): o Clube Indústria de Benefícios. A ideia do site, que serve como meio de campo entre fornecedores e empresas, é oferecer aos industriais as vantagens nas negociações realizadas pelo site com fornecedores de segmentos como softwares, vale-alimentação, planos de saúde, veículos e equipamentos, entre outros.

O Clube Indústria de Benefícios deve beneficiar principalmente empresas de micro e pequeno porte, que representam hoje 94% das indústrias do País. De acordo com o gerente-executivo de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Associativo da CNI, Emerson Casali, no mercado tradicional essas empresas encontram mais dificuldades em obter vantagens exclusivas em negociações comerciais. "Por outro lado, esse canal permitirá que os anunciantes ganhem escala e cheguem no público das micro e pequenas empresas", destaca Casali.

Como participar - Empresas interessadas em participar como compradoras devem se cadastrar no Clube Indústria de Benefícios, fornecendo o CNPJ. Se a empresa estiver na base de dados da CNI, o cadastro é automático e poderá imediatamente fazer negócios no portal. Já os fornecedores deverão inserir seus dados no espaço a anunciantes e aguardar a análise feita pela CNI. Esse processo inclui desde aprovação da oferta até a verificação de idoneidade da empresa. Nos três primeiros meses do novo canal, em que serão feitos testes com a ferramenta, os anunciantes poderão fazer suas postagens gratuitamente.

Cada produto ou serviço que o fornecedor tenha interesse em postar no site também é verificado pela CNI e precisa seguir critérios como ter, pelo menos, uma vantagem específica para os compradores do portal. As vantagens podem ir de preços diferenciados a condições especiais de entrega e até canal de atendimento exclusivo. O prazo para a CNI analisar cada oferta chegará, no máximo, a 48 horas.

Ao encontrar no Clube Indústria de Benefícios uma oferta de produto ou serviço em que tenha interesse, a indústria imprime um cupom e passa a negociar diretamente com o anunciante. O modelo é conhecido como B2B (Business to Business) e põe em contato direto compradores e fornecedores. "O site não é e-commerce, isto é, as transações comerciais não são feitas diretamente no site", explica Casali.

Conheça o Clube Indústria de Benefícios e participe: www.clubeindustria.com.br.

Manter a empresa dentro da Lei traz benefíciosSinduscon promove Encontro dos Trabalhadores da Construção Civil