SINDPANP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DO NORTE DO PARANÁ

Sindicatos de Londrina apresentam projeto de central de negócio em iniciativa da Fiep

Proposta visa melhorar os processos de transações comerciais, nas compras e vendas de produtos e serviços

clique para ampliarclique para ampliarRepresentantes de sindicatos de Londrina participam do Encontro de Inovação para o Desenvolvimento Sindical (Foto: SINFOR PR)

O SINFOR PR, o SINDPANP e o SINDUSCON NORTE desenvolveram o projeto “Central de Negócios”, com a intenção de aumentar as vantagens comerciais das indústrias e também de atrair um número maior de associados para os sindicatos. A proposta foi apresentada pela diretoria do SINFOR PR para a Fiep durante o Encontro de Inovação para o Desenvolvimento Sindical, no dia 1º de dezembro.

A ocasião integrou o Projeto de Inovação para o Desenvolvimento Sindical, desenvolvido pela Gerência de Relações Sindicais da Fiep. O trabalho passou por uma banca avaliadora da federação.

O projeto, segundo Gilmar Machado, da diretoria do SINFOR PR, tem como objetivo melhorar os processos de transações comerciais, aumentando o ganho nas compras e vendas. “O projeto foi formatado seguindo o modelo de centrais de negócios desenvolvido pelo Sebrae/PR. Queremos utilizar a Casa da Indústria de Londrina como uma pessoa jurídica e representativa, que possa negociar, comprar e vender para as indústrias e seus respectivos sindicatos, com ganhos reais e mensuráveis para todos. Será uma plataforma de integração entre indústrias e sindicatos”, explica.

Os benefícios do projeto da central de negócios são: redução de custos; maior poder de negociação junto aos fornecedores; integração entre indústrias concorrentes e de outros segmentos; potencialização dos setores; melhorar a competitividade das indústrias; buscar benefícios fiscais; alavancar negócios; integração de diversos setores das indústrias; e ampliar a área de atuação.

Cartilhas "Todos contra o mosquito" serão distribuídas no ParanáAbsenteísmo pode ser controlado com uma gestão eficiente