SINDPANP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DO NORTE DO PARANÁ

Indústrias do norte paranaense são beneficiadas por programa de inovação do BNDES

De um total de R$ 115 milhões investidos em 2014, 15 empresas do estado ficaram com R$ 21 milhões

clique para ampliarclique para ampliarAs indústrias com faturamento até R$ 90 milhões, que sejam consideradas inovadoras, podem ser contempladas pelo programa (Foto: Freeimages)

O Paraná é um dos estados brasileiros que mais se beneficiaram do programa MPME Inovadora, criado no ano passado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). De um total de R$ 115 milhões investidos em 2014, R$ 21 milhões (18%) foram destinados a 15 empresas paranaenses. A Fiep é o posto de informações para programas do BNDES no estado.

As indústrias com faturamento até R$ 90 milhões, que sejam consideradas inovadoras, segundo critérios do BNDES, têm um prazo de até dez anos para o pagamento do empréstimo.

A Forlogic, indústria desenvolvedora de software de Cornélio Procópio, foi uma das contempladas pelo programa. O valor será investido construção de nova sede. A indústria obteve R$ 750 mil em financiamento e vai investir outros R$ 150 mil como contrapartida.

Outra beneficiada é a Angelus Indústria de Produtos Odontológicos, de Londrina. No ano passado, ainda com juros de 4% ao ano, a empresa tomou R$ 2,7 milhões do programa para desenvolver novos projetos.

Mais informações sobre o MPME Inovadora podem ser obtidas pelo telefone (41) 3271-9411 ou pelo e-mail fomento@fiepr.org.br.

Certificação de Origem garante procedência dos produtos paranaensesWorkshop "Desafios da Indústria - Soluções do Sistema Fiep" percorre o Paraná