SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Em meio à crise, Sindpancg quer mais proximidade com associados

Momento econômico é visto com cautela por parte da direção do sindicato

clique para ampliarPresidente ressalta as ações do Sindpancg com os associados (Foto: Agência Fiep)

O presidente do Sindpancg, Darci Miara, está apreensivo em relação ao ano de 2017. O dirigente espera que o governo federal sinalize algum tipo de ação ou plano na economia para que os investimentos possam ser realizados com mais segurança. “No setor de panificação atuamos com os mais diferentes itens e muitos deles ficam à mercê das variações cambiais”, disse.

Para Darci, isso já é uma barreira a mais, pois não há a segurança necessária para um bom planejamento. “Uma situação econômica como essa que estamos vivendo requer muita atenção e cautela, pois não temos condições de prever o que está por vir. Não há essa segurança por parte de quem investe e isso paralisa toda a cadeia”, comentou.

Para este ano, ele espera que a gestão, mesmo com essas dificuldades, possa ir ao encontro dos associados levando boas alternativas. “O sindicato agora precisa de seus associados. Temos a contribuição sindical, por exemplo, que nos dá uma situação de auto sustentabilidade, nos deixa com mais liberdade de ação no momento de firmar uma parceria ou resolver alguma questão burocrática”, afirmou.

Darci também ressaltou a importância de cursos e palestras. “Também queremos firmar mais parcerias e promover mais ações juntamente com nossos associados”, avaliou.

Cumprimento da NR-10 protege trabalhadores diretos e indiretosVote Bem, da Fiep, concorre ao prêmio Boas Práticas Eleitorais do TRE