SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Identidade da moda paranaense em destaque

Curitiba recebe em outubro a primeira edição do ID Fashion, um evento que promete inovar e se configurar como a vitrine para a moda produzida no Paraná para o mundo

Idealizado pelo Conselho Setorial do Vestuário e Têxtil da Fiep, o ID Fashion promete revolucionar o formato entre as mostras de moda brasileira e colocar em evidência o produto paranaense. Com foco na moda outono/inverno 2016, o evento está sendo realizado em parceria com o Sebrae, Senai e Sesi e marcado para ocorrer nos dias 28 e 29 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

O conceito pretendido é de um evento de impacto, interativo, cool, compacto, com conteúdo inovador, atitude internacional e alta visibilidade, que apresente o que há de inovador na produção de moda paranaense. De acordo com a coordenadora do conselho, Luciana Bechara, a ideia é apresentar um formato inovador e que possa - de forma compacta - traduzir a identidade da moda paranaense e levar ao público informações sobre a complexa cadeia envolvida nessa produção.

Para atender a esses conceitos, haverá ações simultâneas, destinadas a oferecer uma experiência mais interativa aos participantes. Uma delas será o Living Lab, um laboratório vivo de moda na qual as empresas irão apresentar suas criações e terão a interação, avaliação e feedback com base na percepção e opinião em tempo real de consumidores gerais e pessoas ligadas ao mercado de moda.

Outra ação focada na interatividade é a User Experience. A atividade tem por princípio mostrar aos participantes o mundo por trás da indústria da moda. Na proposta, qualquer pessoa poderá experimentar o processo de construção de um produto de moda, ou seja, como se inicia e finaliza uma peça, passando pelos processos de desenho, modelagem, corte, costura, estamparia e expedição, tudo durante o evento.

Ponto alto de qualquer evento de moda, os desfiles também estarão presentes no ID Fashion. Chamado Catwalk, os desfiles reunirão marcas representativas do mercado da moda paranaense e serão realizados em apresentações compactas e intimistas, com transmissão ao vivo e votação e análise do melhor desfile.

Experimente!

A primeira edição terá como tema “Experimente!” que busca traduzir o comportamento do novo consumidor que tem acesso a muitas informações, quer interagir, experimentar e conhecer. O tema também valoriza não só o consumo, mas a experiência que envolve a escolha de um estilo de roupa, de algo que irá traduzir a personalidade, o humor e até mesmo o momento de quem usa. Trata ainda de uma nova consciência cada vez mais difundida. São questões ambientais e econômicas que impactam esse sistema no mundo inteiro.

"O 'Experimentar' remete a interagir com algo novo. E principalmente propõe um outro olhar sobre a moda, com a presença de marcas que têm uma história própria para contar. Pela primeira vez, o consumidor final terá voz num evento de moda, seguindo uma forte tendência mundial que coloca a opinião do consumidor como foco da estratégia, um fenômeno conhecido como Consumer Centricity", comentam os organizadores.

Serviço:

ID Fashion - 1ª edição 2015 - Outono / Inverno 2016

Local: Museu Oscar Niemeyer

Período: 28 e 29 de outubro de 2015

Horário: das 10h às 23h

Sindivest Paraná inicia negociação da Convenção Coletiva de TrabalhoEconomista apresenta perspectivas para o setor do vestuário no próximo ano