SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Industriais debatem realidade econômica

Por meio das percepções em diferentes segmentos e regiões, empresários buscam trocar experiências e traçar planos para combater a crise

clique para ampliarLuciana Bechara, coordenadora da Conselho Setorial da Indústria Têxtil e do Vestuário, defende planejamento e associativismo como mecanismo para encontrar soluções inovadoras (Foto: Agência Fiep)

O Conselho Setorial da Indústria Têxtil e do Vestuário da Fiep comandou, no dia 05 de maio, a avaliação do atual momento econômico vivido pelo segmento industrial. Presidentes dos sindicatos que compõem o conselho e industriais expuseram informações sobre o desempenho e os desafios vividos nos primeiros quatro meses do ano. Além disto, eles buscaram - por meio da troca de experiências - traçar planos e metas para superação e desenvolvimento nos próximos meses de 2015.

Um dos principais pontos levantados pelos industriais é o aumento nas tarifas de energia elétrica, o que ocasionou acréscimo considerável de custo para atividade produtiva. Outros fatores também foram citados como essenciais, alguns a favor e outros contra o crescimento econômico. Entre os temas debatidos estavam a tributação, mão de obra, concorrência, inovação e investimentos em comunicação.

A coordenadora do conselho, Luciana Bechara, explica que esse é um momento importante de planejamento e que avaliar é essencial para o desenvolvimento das indústrias têxteis e do vestuário. “O conselho vem buscando cada vez mais se aproximar dos sindicatos para fortalecer o setor e para que juntos possamos buscar soluções para os desafios e traçar planos para atuação conjunta em prol do desenvolvimento do segmento”, afirmou.

Oficina de Moda & Tricot cresce e terá âmbito estadual em 2015"Lei dos Motoristas" exigirá atenção da indústria