SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Ponta Grossa recebe 1º Encontro de Confecção dos Campos Gerais

Presidente do Sindivest, Luciana Bechara fez uma apresentação das atividades desenvolvidas pelo sindicato e falou sobre o Circuito de Moda de Nova York

clique para ampliar>clique para ampliarIndustriais do vestuário compareceram na sede da Fiep em Ponta Grossa para conhecer mais sobre a atuação do Sindivest (Foto: Divugação)

O Sindivest promoveu, no dia 15 de julho, o 1º Encontro de Confecção dos Campos Gerais. Industriais ligados ao setor compareceram na sede da Fiep em Ponta Grossa para conhecer mais sobre a atuação do sindicato e como as empresas da região podem aproveitar os benefícios oferecidos pela entidade, com o objetivo de fortalecer a atividade e o segmento como um todo. O encontro foi comandado pela presidente do Sindivest, Luciana Bechara.

A reunião contou com a presença de aproximadamente 50 industriais de vestuário dos Campos Gerais, sendo que há 230 empresas do setor na região. O número de participantes foi considerado positivo por Luciana. “Não temos associados em Ponta Grossa e este foi um primeiro passo para trabalhar mais diretamente com as empresas da região. Em toda atuação do sindicato, nunca havia sido feito um encontro como este. Inicialmente, os empresários ficaram um pouco tímidos, mas depois que repassamos todas as informações e como eles podem tirar proveito da atuação do sindicato, todos foram se soltando mais”, comenta Luciana.

Além dos serviços oferecidos pelo sindicato e a programação de cursos, oficinas e palestras, a presidente do Sindivest fez uma apresentação do Circuito de Moda de Nova York. O sindicato participou neste ano de uma missão para os Estados Unidos, cuja programação incluiu visitas técnicas em grandes redes de lojas e na The New School of Design. “Passamos informações sobre como posicionar a marca em mídias sociais e comercialização, entre outros assuntos”, destaca Luciana.

De acordo com ela, o encontro gerou um bom resultado, com a associação de três empresas e a intenção de outras cinco em fazer parte do sindicato. “Promover um encontro como este é muito importante para o nosso segmento, que é composto em 95% por micro e pequenas empresas. O sindicato tem esse papel de levar informação, fazer a intermediação entre várias entidades e ajudar na estruturação destas empresas. Em Curitiba, nos últimos dois anos, temos atuado desta forma, sempre unidos em prol do mesmo objetivo”, salienta a presidente do Sindivest.

Um dos planos do sindicato é instalar uma regional em Ponta Grossa dentro do prazo de um ano. Desta maneira, seria possível atender de modo ainda mais próximo os associados da região.

A empresária Solange Aparecida Ribeiro Ramos, proprietária da loja Ponto da Costura (venda de máquinas e prestação de serviços em bordados eletrônicos), participou do encontro em Ponta Grossa na companhia do marido, Emanuel Vasco de Ramos. Ela soube do evento pelo esposo e os dois decidiram acompanhar a reunião. “Notamos que o caminho para trazer benefícios e a união da classe é o sindicato. Já tentamos participar de outras maneiras, por meio de grupos e associação, mas sem sucesso. Temos que juntar a classe e trabalhar pelo que é melhor para todos”, avaliou.

Solange contou que aproveitou bastante as informações repassadas pelo Sindivest e que tem a intenção de se associar ao sindicato. “Já estamos nos programando para conhecer a sede da entidade e obter ainda mais informações”, aponta. Ela também disse que vai indicar o Sindivest aos outros empresários da região.

Arbitragem é solução rápida e barata para divergências comerciaisOficina de Moda e Tricot apresenta tendências de outono/inverno