SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Acqua Rosa é destaque no Desfile Plus Size Verão

Com a ex-paquita Ana Paula "Pituxa" como modelo, a grife curitibana obteve um reconhecimento nacional no desfile realizado em São Paulo, voltado para mulheres acima do peso

clique para ampliar>clique para ampliarEx-paquita Pituxa ganhou 15 quilos a mais nos últimos anos e estreou como modelo plus size da grife Acqua Rosa no desfile Plus Size Verão (Foto: Divulgação)

Ao contratar como modelo a ex-paquita Ana Paula “Pituxa”, a grife curitibana Acqua Rosa, especializada na moda praia plus size, obteve um destaque nacional no Desfile Plus Size Verão 2015, realizado no dia 28 de julho em São Paulo.

Com 1,70m de altura e usando manequim 46, Pituxa desfilou com maiôs e sunquínis, e foi homenageada por ser um exemplo para as mulheres acima do peso.

Estilista e responsável pelo marketing da Acqua Rosa, Suelen Casagrande celebra a parceria com a ex-paquita. “Dentro da empresa, estamos sempre de olho em artistas potenciais para representar a marca e a repercussão do desfile com a Pituxa foi ótima, rendendo matérias nos principais veículos do país”.

Pituxa usou trajes inspirados nas belezas e na cultura do Brasil. “Alguns biquínis e saídas de praia, por exemplo, foram inspirados na tribo indígena Kayapó”, destaca Suelen.

Elegância na moda praia

Pioneira na moda plus size praia, a Acqua Rosa foi criada pelo empresário João Macedo. Há 15 anos, ele fundou em Curitiba a marca Sporting Way, voltada para roupas de ginástica em tamanho padrão. Aos poucos, por meio de pesquisas, Macedo percebeu que 30% das suas consumidoras desejavam tamanhos maiores do que os regulares. A partir dessa percepção, ele incorporou números maiores na Sporting Way e, em 2006, criou a Acqua Rosa, obtendo um sucesso crescente em várias regiões do Brasil.

“Nosso maior mercado é São Paulo e Rio de Janeiro, mas atendemos outros pontos do país, como Minas Gerais e Bahia. Em breve, pretendemos exportar peças para os Estados Unidos, o que já fazemos com a Sporting Way”, conta Macedo.

Tendências de outono/inverno são apresentadas na Oficina de Moda e TricotPrêmio Finep de Inovação está com inscrições abertas