Sinditêxtil PR

Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado do Paraná

Expositores aprovam formato do Moda & Tricot

Para fornecedores, aliar a informação das tendências com a exposição de produtos ajudam industriais a visualizar suas necessidades produtivas

clique para ampliarOs estandes dos expositores da feira ficaram maiores e com mais espaço para os fornecedores mostrarem seus produtos. (Foto: Divulgação)

Os expositores que participaram da edição deste ano do Moda & Tricot aprovaram o formato do evento, que reúne palestras informativas e espaço para apresentação de produtos e serviços aos participantes. De acordo com vários representantes de fornecedores ouvidos pelo Boletim da Indústria, este modelo atrai a atenção de profissionais com poder decisivo nas companhias, levando tendências e inovações idealizadas pelas empresas fornecedoras às equipes de desenvolvimento dentro das indústrias.

Edson Canali, sócio-diretor da Firemaq, é um dos expositores que avaliou positivamente a feira. Segundo ele, a empresa participou pela primeira vez do evento e contou com resultados animadores. “Para nós é uma experiência nova e positiva. Estamos em um momento de retomada e expansão da companhia e aproveitamos o evento para fazer novos contatos e nos aproximar de empresas que já não são nossas clientes. É um momento para fortalecer nossa marca e estar próximo”, comentou.

Também participante pela primeira vez da feira, Greg Machado, diretor da Cena Aviamentos, avaliou que as palestras ligadas à área de exposição ajudam a aumentar o interesse dos empresários. “Eu acho bastante positivo que os empresários possam sair da palestra e ter, a cerca de dez passos, já os elementos necessários para as produções e concretização das tendências que acabaram de ver. Nós estamos fazendo muitos contatos e o resultado têm sido muito positivo, já pretendemos voltar na próxima edição”, afirmou.

Para ele, outra vantagem de participar da feira é ouvir as necessidades do cliente. “É um momento para verificar o que você precisa desenvolver para atender realmente as necessidades do cliente”, declarou.

Consultor de negócios da Mtex, Cristiano Belarmino, também contou que estava no evento pela primeira vez. “Estamos buscando a expansão de mercado e encontramos aqui os profissionais com os quais gostaríamos de conversar”, disse. A empresa, que trabalha com softwares para gerenciar toda a produção, tem atuação em Santa Catarina e agora busca atender o mercado paranaense, oferecendo soluções de controle abrangendo todo o processo produtivo.

O representante comercial da Fios Amparo, Fernando Vegini, já participou de algumas edições e se surpreendeu com a disposição dos empresários, que estavam animados com as palestras. “Estamos lançando dois fios novos aqui no evento, o Flamé 13 e o Flamé 15, que apresentam efeito interessante. É algo bastante em sintonia com as tendências demonstradas”, comentou.

Fortalecer a marca e estar próximo aos clientes também foram as motivações da Benutex para participar novamente do evento, como conta o representante comercail, Gustavo Batschauer. “Quando participamos deste evento não buscamos apenas vender. Queremos estar próximos e ouvir o nosso cliente. É uma oportunidade de contato e relacionamento. Estivemos o ano passado e avaliamos como muito positivo, resultado que está se repetindo neste ano”, explicou.

Já a organização e ampliação do espaço de exposição foram destacadas pela Paramount Fios. Para Carlos Ramirez, gerente nacional de vendas da empresa, a feira tem se mantido em um crescente e sua organização faz com que cada vez mais pessoas busquem participar.

“A feira tem um trabalho profissional muito bem feito ao unir as palestras, com pessoas extremamente reconhecidas pelo mercado, à área de exposição, que estava muito bem distribuída. Ou seja, o resultado é excelente”, salientou. Ele sugere, ainda, que o evento alcance o varejo. “Já temos toda a cadeia reunida na produção e poderíamos somar o varejo para ter aí sim, do início ao fim o ciclo têxtil e do vestuário em um só evento”, indicou.

Inscrições para caravana à Febratex continuam abertasFiep discute parcerias comerciais com cônsul da Argentina