Sinditêxtil PR

Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado do Paraná

Canaã se destaca com coleções em tricô

Há 17 anos no mercado, marca Canaã, de Imbituva, é voltada para a produção de roupas de inverno e verão em tricô. Para 2014, grife aposta no comércio eletrônico

clique para ampliar>Diretamente de Imbituva, Canaã se destaca pela produção de roupas em tricô (Foto: Divulgação)

Em 1996, o empresário Verli Antônio Moleta abandonou o ramo da madeira para investir na confecção de roupas. Sem experiência alguma na área, sua iniciativa foi bastante ousada. O tempo, porém, mostrou que a troca de setor foi bastante acertada. Com 17 anos de mercado, sua marca Canaã Tricot se destaca cada vez mais na moda paranaense.

Sediada em Imbituva, nos Campos Gerais, a marca se aproveita do know how do tricot, bastante forte na cidade. Suas peças são vendidas em todo o Paraná, e também no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“O ano de 2013 foi difícil para todos e foi uma conquista termos nos mantidos fortes, em meio a tanta concorrência de produtos importados. Para 2014, temos planos de ampliar nossas vendas, especialmente para Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, assim como em Palmas, em Santa Catarina”, afirma Moleta.

Em breve, a Canaã lança também um site de vendas e pretende atingir o Brasil todo por meio do e-commerce. “O comércio eletrônico não pode mais ser  ignorado. Pretendemos apostar muito nisso.”

Perfil
De acordo com Moleta, a Canaã mantém seu foco na produção de roupas modernas, especialmente para mulheres entre 15 e 40 anos. Além da marca Canaã, Moleta também produz roupas com a grife Tribos de Taw, com tecidos e confecção. “A grife surgiu pela necessidade de confeccionar roupas em tricô também para o verão. Felizmente, a Tribos de Taw tem dado muito certo.”

Aproveitamento de resíduos foi debatido na reunião do Conselho Setorial do VestuárioSindimetal, Sinduscon-PR e Sindvest Maringá apresentam ações de sucesso na 5ª Jornada de Especialização dos Sindicatos