SINDIREPA FB

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Francisco Beltrão

Programa Cuide-se + atende empresas associadas ao Sindirepa Francisco Beltrão

Parte dos trabalhadores do setor de reparação de veículos já fez os exames, dentro da parceria entre Sindirepa, Sesi e Fiep

clique para ampliar>clique para ampliarUnidade móvel do programa em uma das empresas participantes (Foto: Divulgação)

O Sindirepa de Francisco Beltrão, pensando em auxiliar seus associados, aderiu ao projeto Cuide-se +, promovido pelo Sesi e pela Fiep. O programa que tem como principal objetivo levar ao trabalhador uma melhor qualidade de vida, por meio de orientação e prevenção.

Agora, os empresários e funcionários podem fazer exames de prevenção contra o câncer sem precisar sair do local de trabalho. O projeto conta com uma unidade móvel que vai até as empresas inscritas para fazer os exames necessários em todos os trabalhadores.

Neste primeiro momento, as empresas GL Lismotor, GL Bombas, Mecânica Cardoso, Mecânica Avenida, Auto Mecânica Luza, Mecânica Osnir, Injecar Caregnatto, Technocar e Auto Elétrica Gagliotto LTDA participaram do projeto, pois já realizaram o Dsev (Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida), também desenvolvido pelo Sesi, que realiza outro tipo de diagnostico de saúde do trabalhador.

De acordo com Andrea Panho, da administração do programa Cuide-se +, quatro profissionais trabalham na unidade. Eles fazem exames de prevenção relacionados a quatro tipos de câncer: próstata, mama, colo do útero e pele. O material coletado durante os exames é enviado ao Hospital de Câncer de Francisco Beltrão - CEONC -, que envia os resultados em poucos dias. O câncer de pele é o único que não precisa de exame mais complexo, pelo menos em um primeiro contato, quando a equipe faz uma avaliação no local.

Empresa inscrita no Procompi descreve pontos positivos da participaçãoSindicatos se reúnem para falar sobre a Logística Reversa