SINDIREPA FB

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Francisco Beltrão

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sindirepas entregam Plano de Logística Reversa para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente

Setor de reparação tem iniciativa pioneira, em parceria com a Fiep e o Senai. O Plano de Logística Reversa é uma iniciativa dos Sindirepas que vai beneficiar os associados. Todas as empresas deverão realizar ações para dar o destino correto aos resíduos gerados pela atividade de reparação.

clique para ampliar>clique para ampliarWilson Bill, presidente do Sindirepa PR, Laerte Dudas, Luiz Eduardo Cheida, Edson Campagnolo e Sandro Cruppeizaki, durante a entrega do Plano de Logística Reversa do setor de reparação (Foto: Agência Fiep)

Os Sindirepas do Paraná formalizaram a entrega do Plano de Logística Reversa do setor para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), em cerimônia realizada no dia 12 de fevereiro, com a presença do presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e do secretário de Estado do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida. O setor de reparação foi pioneiro nas discussões sobre a elaboração do plano.

O plano agora vai passar por avaliação da Sema. “Considero este dia como muito importante por sua contribuição à sociedade. O Paraná está sendo protagonista nesta questão”, comentou Campagnolo. “Vocês estão fazendo história e, inclusive, dando oportunidades para outros estados para seguir este caminho”, declarou Cheida.

O Plano de Logística Reversa é uma iniciativa dos Sindirepas que vai beneficiar os associados. Todas as empresas deverão realizar ações para dar o destino correto aos resíduos gerados pela atividade de reparação, além de adotar medidas que vão ao encontro com a sustentabilidade ambiental. Com o plano, as empresas terão o suporte necessário para colocar em prática as atividades para o cumprimento de metas a curto, médio e longos prazos.

Haverá fiscalização sobre as iniciativas determinadas no plano e, por isto, é importante a empresa associada estar em sintonia com o sindicato. Vale ressaltar que a Logística Reversa está prevista na Lei 12.305 (Política Nacional de Resíduos Sólidos).

O Plano de Logística Reversa para o setor de reparação paranaense foi feito em parceria com os Sindirepas e o Senai, que foi a consultoria contratada pelo trabalho. Foram seis meses intensos de trabalho para fazer um raio-x do setor e formular as metas que estão previstas no plano.

Para Evaldo Kosters, um dos vice-presidentes da Fiep e empresário do setor de reparação, o saldo de todo o trabalho, até o momento, é bastante positivo. “Nos honra muito de concluir tudo no prazo e entregar uma proposta de Logística Reversa para o setor, que é bastante adequada. Ela vai ajudar as empresas a se organizarem para atender a legislação”, avalia.

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Empresas têm até 21 de março para entregar informações da RAISSenai: educação e inovação a serviço da indústria