SINDIREPA FB

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Francisco Beltrão

Palavra do Presidente

Presidente do Sindirepa fala sobre conquistas de 2013 e o que espera de 2014. Rafael Liston destaca o Procompi como o projeto que mais trouxe benefícios aos associados

clique para ampliar>clique para ampliarRafael Liston, presidente do Sindirepa de Francisco Beltrão. (Foto: Site Fiep)
Boletim da Indústria: Como você avalia as atividades desenvolvidas pelo sindicato neste ano? Conseguiram bons resultados?
Rafael Liston: Ótimos! Conseguimos alcançar 60% das metas colocadas em nosso Planejamento Estratégico. Além disso, temos uma participação considerável de associados em nossas reuniões mensais. Isso faz com que a proposta do sindicato patronal se torne cada vez mais forte entre os empresários da região. Outra conquista foi o início do curso técnico em nossa Escola Automotiva.

Boletim da Indústria: Das ações deste ano, qual você destaca como a que mais trouxe resultados positivos para o setor?
Rafael Liston: Consideramos que o inicio do Procompi fará com que as empresas tenham uma visão diferenciada de mercado e principalmente do seu próprio negócio. As consultorias focadas por setor serão extremamente importantes para o empresário rever seu negócio e fazer algumas mudanças baseadas em fatos reais levantados durante o projeto.

Boletim da Indústria: O que falta para melhorar ainda mais a atuação do Sindirepa nas empresas e também a participação dos empresários?
Rafael Liston: É importante ressaltar que o empresário pensa primeiro em seu negócio e talvez, por isso, fica difícil a participação em massa de todos. A divulgação das ações e a ramificação de representantes da diretoria em outras cidades são fundamentais para fortalecer o Sindicato.

Boletim da Indústria: Quais são as perspectivas para o setor em 2014?
Rafael Liston: Considerando que o setor de reparação está em franco desenvolvimento em razão do aumento da frota nacional, vejo um ano fantástico para a reparação.

Boletim da Indústria: O que os empresários da indústria de reparação podem esperar do Sindicato pelos próximos anos?
Rafael Liston: Nosso Sindicato tem se desenvolvido muito nos últimos anos. A ótima parceria que temos com o Sesi e Senai nos garante sempre novos projetos e investimentos. Com uma diretoria atuante regionalmente, conseguimos oferecer ao nosso associado as soluções e inovações que o mercado exige.

CNI realiza 8º Encontro Nacional da Indústria, em BrasíliaContribuição sindical empresarial deve ser paga até 31 de janeiro de 2014