SINDIREPA FB

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Francisco Beltrão

Associados do Sindirepa tiveram a primeira palestra do Procompi

São 25 empresas inscritas no programa

clique para ampliar>clique para ampliarAssociados em primeira consultoria coletiva do Procompi (Foto: Sindicato)
O meio ambiente é um tema bastante discutido em todos os setores da indústria paranaense. Por isso, o Sindirepa de Francisco Beltrão (Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Assessórios) organiza seminários para que os empresários possam discutir e tirar dúvidas sobre o tema.
Em novembro, aconteceu a primeira consultoria do Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias). O tema não poderia ser outro: meio ambiente e ambiente interno.
Foi uma palestra voltada aos associados participantes do projeto. O consultor Luiz Carlos Tiossi falou sobre a gestão das empresas, sobre os impactos causados com a produção, os cuidados que os empresários e trabalhadores devem ter e os procedimentos adequados para evitar e reduzir prejuízos ao meio ambiente.
Nos dias seguintes, as primeiras visitas nas empresas foram marcadas pelos consultores do Procompi para debater o tema dentro das indústrias de acordo com a realidade e necessidade de cada um. “São 25 associados que estão participando do Procompi. Eles receberão durante um ano, consultorias em cinco áreas: ambiental, marketing, financeiro, recursos humanos e qualidade, além de patrocínio para visita técnica na Feira Autopar em 2014”, conta Juliane Panho, secretária executiva do Sindirepa.
Conheça o projeto:
O Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias) existe desde 1998 e nesse período de atuação tem auxiliado muitas empresas a conquistarem espaço e reconhecimento cada vez maiores com trabalho desenvolvido.  Isso é feito através de uma pesquisa para compreender o que pode ser melhorado na indústria. Técnicos vão até as empresas cadastradas e prestam uma consultoria para encontrar erros cometidos no dia a dia que podem prejudicar o andamento do trabalho. Feito isso, basta começar a colocar em prática todas as dicas e ideias dos consultores.

Empresários temem complexidade do eSocialAssociativismo, arrecadação e criatividade despertam atenção de sindicalistas