SINDIREPA FB

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Francisco Beltrão

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Associados do Sindirepa tiveram a primeira palestra do Procompi

São 25 empresas inscritas no programa

clique para ampliar>clique para ampliarAssociados em primeira consultoria coletiva do Procompi (Foto: Sindicato)
O meio ambiente é um tema bastante discutido em todos os setores da indústria paranaense. Por isso, o Sindirepa de Francisco Beltrão (Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Assessórios) organiza seminários para que os empresários possam discutir e tirar dúvidas sobre o tema.
Em novembro, aconteceu a primeira consultoria do Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias). O tema não poderia ser outro: meio ambiente e ambiente interno.
Foi uma palestra voltada aos associados participantes do projeto. O consultor Luiz Carlos Tiossi falou sobre a gestão das empresas, sobre os impactos causados com a produção, os cuidados que os empresários e trabalhadores devem ter e os procedimentos adequados para evitar e reduzir prejuízos ao meio ambiente.
Nos dias seguintes, as primeiras visitas nas empresas foram marcadas pelos consultores do Procompi para debater o tema dentro das indústrias de acordo com a realidade e necessidade de cada um. “São 25 associados que estão participando do Procompi. Eles receberão durante um ano, consultorias em cinco áreas: ambiental, marketing, financeiro, recursos humanos e qualidade, além de patrocínio para visita técnica na Feira Autopar em 2014”, conta Juliane Panho, secretária executiva do Sindirepa.
Conheça o projeto:
O Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias) existe desde 1998 e nesse período de atuação tem auxiliado muitas empresas a conquistarem espaço e reconhecimento cada vez maiores com trabalho desenvolvido.  Isso é feito através de uma pesquisa para compreender o que pode ser melhorado na indústria. Técnicos vão até as empresas cadastradas e prestam uma consultoria para encontrar erros cometidos no dia a dia que podem prejudicar o andamento do trabalho. Feito isso, basta começar a colocar em prática todas as dicas e ideias dos consultores.

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Empresários temem complexidade do eSocialAssociativismo, arrecadação e criatividade despertam atenção de sindicalistas