SINDIREPA FB

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Francisco Beltrão

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Programa de prevenção ao câncer inicia em Francisco Beltrão

Sindirepa tem empresas participantes

clique para ampliar>clique para ampliarUnidade móvel do programa Cuide-se + (Foto: Site do Sesi)
Pensando na saúde e qualidade de vida dos trabalhadores industriais e suas famílias, o Sesi Paraná (Serviço Social da Indústria) lançou o programa Cuide-se +, que trabalha pela prevenção contra o câncer e alerta a comunidade sobre os problemas causados com uso do álcool e outras drogas.
Para que o projeto funcione, um grupo de médicos, enfermeiros e técnicos utilizará uma unidade móvel que foi construída pelo Hospital de Barretos. Ela conta com uma sala para mamografia, exames e outros procedimentos que são grandes aliados na luta contra a doença.
O lançamento do programa aconteceu em outubro, em uma indústria de confecções de Francisco Beltrão. Edson Campagnolo, presidente da Fiep esteve presente juntamente com empresários e representantes de sindicatos da cidade.
Para participar, as empresas precisam passar pelo processo de DSEV (Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida), que também é uma iniciativa do Sesi para avaliar a qualidade de vida dos trabalhadores. Feito isso, a unidade móvel do Cuide-se + vai até os inscritos para realizar os exames necessários para garantir uma boa saúde aos funcionários e diretores.
O Sindirepa de Francisco Beltrão faz parte da ação. Dez associados já fizeram o DSEV e tem mais uma excelente oportunidade pela frente. “Os associados têm o benefício de receber gratuitamente a carreta do programa que vai fazer o atendimento aos funcionários. Essas pessoas não precisam mais perder o dia inteiro de trabalho para ir ao posto de saúde, agora ele perde 10 ou 15 minutos para fazer todos os exames”, explica Juliane Panho, representante do Sindirepa.
A previsão é de que o Cuide-se + atenda 2.800 pessoas por mês, em cidades do Oeste e Sudoeste do estado. A ideia é que a cada um ano, a unidade volte às cidades que já receberam para fazer uma nova bateria de exames.

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Fórum setorial da indústria da reparação realizado em MaringáAssociados e diretoria do Sindirepa se reúnem em encontro mensal