SINDIREPA FB

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Francisco Beltrão

Programa de prevenção ao câncer inicia em Francisco Beltrão

Sindirepa tem empresas participantes

clique para ampliar>clique para ampliarUnidade móvel do programa Cuide-se + (Foto: Site do Sesi)
Pensando na saúde e qualidade de vida dos trabalhadores industriais e suas famílias, o Sesi Paraná (Serviço Social da Indústria) lançou o programa Cuide-se +, que trabalha pela prevenção contra o câncer e alerta a comunidade sobre os problemas causados com uso do álcool e outras drogas.
Para que o projeto funcione, um grupo de médicos, enfermeiros e técnicos utilizará uma unidade móvel que foi construída pelo Hospital de Barretos. Ela conta com uma sala para mamografia, exames e outros procedimentos que são grandes aliados na luta contra a doença.
O lançamento do programa aconteceu em outubro, em uma indústria de confecções de Francisco Beltrão. Edson Campagnolo, presidente da Fiep esteve presente juntamente com empresários e representantes de sindicatos da cidade.
Para participar, as empresas precisam passar pelo processo de DSEV (Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida), que também é uma iniciativa do Sesi para avaliar a qualidade de vida dos trabalhadores. Feito isso, a unidade móvel do Cuide-se + vai até os inscritos para realizar os exames necessários para garantir uma boa saúde aos funcionários e diretores.
O Sindirepa de Francisco Beltrão faz parte da ação. Dez associados já fizeram o DSEV e tem mais uma excelente oportunidade pela frente. “Os associados têm o benefício de receber gratuitamente a carreta do programa que vai fazer o atendimento aos funcionários. Essas pessoas não precisam mais perder o dia inteiro de trabalho para ir ao posto de saúde, agora ele perde 10 ou 15 minutos para fazer todos os exames”, explica Juliane Panho, representante do Sindirepa.
A previsão é de que o Cuide-se + atenda 2.800 pessoas por mês, em cidades do Oeste e Sudoeste do estado. A ideia é que a cada um ano, a unidade volte às cidades que já receberam para fazer uma nova bateria de exames.

Fórum setorial da indústria da reparação realizado em MaringáAssociados e diretoria do Sindirepa se reúnem em encontro mensal