SINDIREPA FB

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Francisco Beltrão

Sindirepa firma parceria para a Logística Reversa

O plano de trabalho está sendo elaborado e as atividades devem começar em 2014

A partir de 2014, o descarte correto de materiais que não têm mais utilidade será mais rápido e fácil. Isso se deve à Logística Reversa. O projeto faz parte da Lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos de 2010 que prevê que todo resíduo deve retornar para a indústria que o originou, para que ela dê a destinação ou reaproveite quando possível.

Sindicatos do Paraná em parceria com a FIEP e o Senai fecharam um acordo para fazer parte do programa. O Sindirepa de Francisco Beltrão já deu início ao processo. “Está sendo montado o plano de negócio sobre a Logística Reversa. Este documento precisa ser enviado à Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema). Os associados que participarem do plano de elaboração terão vantagens em suas empresas”, explica Juliane Panho, executiva do Sindirepa.

Segundo Claudia Lacerda, que trabalha na coordenação de desenvolvimento da FIEP, a próxima etapa é fazer um levantamento qualitativo e quantitativo dos resíduos que são sujeitos à Logística Reversa. Depois, os envolvidos seguirão com os próximos 18 passos até que o plano seja concluído, o que deve acontecer em 2014.

Sindirepa oferece Procompi para associadosPrimeiro curso técnico em Manutenção Automotiva inicia no Sudoeste do Estado