SINDIREPA FB

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Francisco Beltrão

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sindirepa firma parceria para a Logística Reversa

O plano de trabalho está sendo elaborado e as atividades devem começar em 2014

A partir de 2014, o descarte correto de materiais que não têm mais utilidade será mais rápido e fácil. Isso se deve à Logística Reversa. O projeto faz parte da Lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos de 2010 que prevê que todo resíduo deve retornar para a indústria que o originou, para que ela dê a destinação ou reaproveite quando possível.

Sindicatos do Paraná em parceria com a FIEP e o Senai fecharam um acordo para fazer parte do programa. O Sindirepa de Francisco Beltrão já deu início ao processo. “Está sendo montado o plano de negócio sobre a Logística Reversa. Este documento precisa ser enviado à Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema). Os associados que participarem do plano de elaboração terão vantagens em suas empresas”, explica Juliane Panho, executiva do Sindirepa.

Segundo Claudia Lacerda, que trabalha na coordenação de desenvolvimento da FIEP, a próxima etapa é fazer um levantamento qualitativo e quantitativo dos resíduos que são sujeitos à Logística Reversa. Depois, os envolvidos seguirão com os próximos 18 passos até que o plano seja concluído, o que deve acontecer em 2014.

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Sindirepa oferece Procompi para associadosPrimeiro curso técnico em Manutenção Automotiva inicia no Sudoeste do Estado