SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Logística reversa terá reunião no início de agosto

Setor já escolheu o comitê gestor que vai levar adiante as propostas para implantação do Plano

clique para ampliarSetor se reúne para logística reversa (Foto: Reprodução)

O SINDIMINERAIS/PR e outros sindicatos ligados ao setor produtivo dos minerais não metálicos devem se reunir no início de agosto. Após a elaboração do regimento interno e da escolha do Comitê Gestor do Programa de Logística Reversa, deverão ser definidas as próximas ações do grupo. A Fiep deve definir a nova data, prevista para a primeira quinzena de agosto.

O setor de minerais não metálicos está sendo o terceiro a ter um plano implantado de forma definitiva. Já o processo para o desenvolvimento dos planos teve início no final de 2012, quando a Fiep e sindicatos do setor produtivo paranaense assumiram o compromisso com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de que atenderiam à Política Nacional de Resíduos Sólidos, pela qual foi instituída a Logística Reversa (lei federal 12.305/2010).

O objetivo é estruturar sistemas de coleta e reciclagem nos quais os produtos possam seguir o caminho inverso após seu consumo, podendo ser reaproveitados em novos processos produtivos.

Inova Mineral incentiva investimentos para indústrias de mineraçãoAumenta a confiança do industrial brasileiro