SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Presidente do SINDIMINERAIS/PR pede mais otimismo ao setor produtivo

Para Gustavo Mandalozzo, o segmento precisa mostrar também um pouco mais de paciência, pois há um grande mercado interno a ser alcançado e a situação poderá melhorar

clique para ampliarclique para ampliarPresidente Gustavo acredita em uma melhoria na situação do país (Foto: Julio Cesar)

O presidente do SINDIMINERAIS/PR, Gustavo Mandalozzo, espera que 2015 seja um ano melhor, em relação a este ano, ainda que considere as expectativas um pouco pessimistas. Segundo ele, a construção civil teve um papel importante na variação econômica ocorrida no setor. “A cerâmica branca teve fôlego. Acreditamos que podem ocorrer melhoras, mas por outro lado, há a necessidade de manter a cautela para novos investimentos”, comentou.

Para Gustavo, o setor precisa mostrar também um pouco mais de paciência. “Não podemos pensar que tudo está tão ruim. Há um mercado interno de 200 milhões de pessoas. Ainda que tenhamos alguns problemas, temos poder de reação”, disse.

O presidente acredita também que por ter sido um ano considerado atípico, com eleições e Copa do Mundo, o cenário se alterou um pouco. “Não podemos desanimar. Precisamos mostrar que temos força e união, para conquistas. O setor produtivo deve ficar atento às mudanças que ocorrem e reagir”, concluiu.

Casa da Indústria promove confraternizaçãoPacto pela competitividade da indústria brasileira é desenvolvido por grupo de trabalho na Fiep