SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Palavra do Presidente

Otimista, presidente do Sindiminerais PR, Gustavo Mandalozzo, acredita em um ano melhor para o setor. Para ele, o adiamento da votação do Marco Regulatório foi positivo, mas empresas precisam estar mais organizadas e também acompanhar toda a movimentação que ocorre para que não sejam prejudicadas

clique para ampliar>Presidente está otimista em relação a 2014 (Foto: Mauro Frasson/Fiep)

O presidente do Sindiminerais PR, Gustavo Mandalozzo, acredita que o próximo ano será positivo, porém, exigirá maior atenção por parte do setor, principalmente ao que se refere ao Marco Regulatório da Mineração. Em sua opinião, as empresas precisam estar mais organizadas e também acompanhar toda a movimentação que ocorre para que não sejam prejudicadas.
“Há uma apreensão grande, já que não sabemos como irá terminar isso, pois se continuar a tendência do que o governo quer, teremos algumas dificuldades, principalmente as empresas de pequeno e médio portes”, disse.

Por outro lado, Gustavo acredita no debate que está sendo travado e o adiamento da votação para o próximo ano pode ser um bom indicativo. “Isso já é um alívio, temos a esperança de que os negócios no setor continuem bem e haja menos interferência externa nessas questões”, alertou.

Sobre o ano de 2013, Gustavo lembra das boas perspectivas deixadas pelo setor dos agregados para agricultura (calcário) e outras matérias-primas para a indústria cerâmica. “Foi um ano muito bom, com a necessidade de poucos ajustes, mas no geral muito positivo”, disse.

Com relação ao trabalho sendo realizado de Logística Reversa, Gustavo elogiou a parceria com as entidades. “A logística reversa já é uma realidade, uma conscientização necessária em que as empresas precisam se preocupar. Tivemos uma boa evolução nesse setor e temos que fazer um elogio especial ao trabalho desenvolvido pelo Senai e pela Fiep”, concluiu.

Associativismo, arrecadação e criatividade despertam atenção de sindicalistasSEMA recebe Plano de Logística Reversa do setor de minerais